Title: Módulo 3 - o professor-tutor e os aprendizes: tutoria on-line em organizações públicas
Authors: Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013)
Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013)
metadata.dc.contributor.other: Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Endereço Eletrônico: www.enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Módulo Completo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 28p.
Issue Date: Dec-2013
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP
Classificação Temática: Administração Pública
Comunicação
Educação
Abstract: Este documento trata de módulo 3 - O professor-tutor e os aprendizes, objetivos do módulo, introdução, a evolução da educação a distância e as novas possibilidades de interação, o perfil do aluno da educação a distância, implicações práticas para o trabalho do professor-tutor, competências sociais do professor tutor da Enap, referências, finalizando o módulo
Keywords: Organizações Públicas;  professor-tutor;  Tutoria On-line
Target: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de analisar o perfil, as necessidades, as crenças e atitudes e os fatores motivacionais dos alunos de EaD
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir características específicas dos alunos adultos e dos “nativos digitais”
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de aplicar princípios da andragogia e da heutagogia nas práticas de tutoria
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer os modos de percepção e ação dos diferentes estilos de aprendizagem
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar as possibilidades de participação, interação e diálogo por meio de tecnologias
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de demonstrar boas práticas de comunicação digital (Netiqueta)
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer o papel do tutor como mediador pedagógico
Target Audience: Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD)
metadata.dc.educational.context: Este é o terceiro módulo de cinco do curso Tutoria On-line em Organizações Públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1352
Appears in Collections:Escola Virtual: Educação e Docência
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TutoriaOnLine_modulo_3_aprovacao_.pdf1.19 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.