Módulo 3 - o professor-tutor e os aprendizes: tutoria on-line em organizações públicas
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013) | - |
dc.contributor.author | Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013) | - |
dc.contributor.other | Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013) | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-11T21:49:54Z | - |
dc.date.available | 2014-09-11T21:49:54Z | - |
dc.date.issued | 2013-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1352 | - |
dc.description.abstract | Este documento trata de módulo 3 - O professor-tutor e os aprendizes, objetivos do módulo, introdução, a evolução da educação a distância e as novas possibilidades de interação, o perfil do aluno da educação a distância, implicações práticas para o trabalho do professor-tutor, competências sociais do professor tutor da Enap, referências, finalizando o módulo | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP | pt_BR |
dc.source | www.enap.gov.br | pt_BR |
dc.subject | Organizações Públicas | pt_BR |
dc.subject | professor-tutor | pt_BR |
dc.subject | Tutoria On-line | pt_BR |
dc.title | Módulo 3 - o professor-tutor e os aprendizes: tutoria on-line em organizações públicas | pt_BR |
dc.type | Módulo Completo | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 28p. | pt_BR |
dc.description.classification | Administração Pública | pt_BR |
dc.description.classification | Comunicação | pt_BR |
dc.description.classification | Educação | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de analisar o perfil, as necessidades, as crenças e atitudes e os fatores motivacionais dos alunos de EaD | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir características específicas dos alunos adultos e dos “nativos digitais” | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de aplicar princípios da andragogia e da heutagogia nas práticas de tutoria | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer os modos de percepção e ação dos diferentes estilos de aprendizagem | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar as possibilidades de participação, interação e diálogo por meio de tecnologias | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de demonstrar boas práticas de comunicação digital (Netiqueta) | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer o papel do tutor como mediador pedagógico | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD) | pt_BR |
dc.educational.context | Este é o terceiro módulo de cinco do curso Tutoria On-line em Organizações Públicas | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso::Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP | pt_BR |
Appears in Collections: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TutoriaOnLine_modulo_3_aprovacao_.pdf | 1.19 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.