Título: Módulo 3 - o professor-tutor e os aprendizes: tutoria on-line em organizações públicas
Autor(es): Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013)
Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013)
Contribuidor: Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Endereço Eletrônico: www.enap.gov.br
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 28p.
Data: Dez-2013
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP
Classificação Temática: Administração Pública
Comunicação
Educação
Resumo: Este documento trata de módulo 3 - O professor-tutor e os aprendizes, objetivos do módulo, introdução, a evolução da educação a distância e as novas possibilidades de interação, o perfil do aluno da educação a distância, implicações práticas para o trabalho do professor-tutor, competências sociais do professor tutor da Enap, referências, finalizando o módulo
Palavras-chave: Organizações Públicas;  professor-tutor;  Tutoria On-line
Objetivo: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de analisar o perfil, as necessidades, as crenças e atitudes e os fatores motivacionais dos alunos de EaD
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir características específicas dos alunos adultos e dos “nativos digitais”
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de aplicar princípios da andragogia e da heutagogia nas práticas de tutoria
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer os modos de percepção e ação dos diferentes estilos de aprendizagem
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar as possibilidades de participação, interação e diálogo por meio de tecnologias
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de demonstrar boas práticas de comunicação digital (Netiqueta)
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer o papel do tutor como mediador pedagógico
Público alvo: Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD)
Contexto de aprendizagem: Este é o terceiro módulo de cinco do curso Tutoria On-line em Organizações Públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1352
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Educação e Docência
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TutoriaOnLine_modulo_3_aprovacao_.pdf1.19 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.