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Sobre a Biblioteca Digital da Administração Pública

A Biblioteca Digital da Administração Pública é um espaço para o compartilhamento de conteúdo relevante sobre gestão pública, economia no setor público e políticas públicas.

Sem necessidade de qualquer cadastro é possível fazer download, compartilhar ou utilizar para fins educacionais, qualquer material depositado.

História

A Biblioteca Digital é um sistema para organizar, armazenar, gerenciar, preservar, recuperar e disseminar documentos em formato digital produzidos no âmbito das atividades da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e suas parcerias.

A gestão do Repositório é feita pela Coordenação-Geral de Gestão do Conhecimento, Tecnologias e Prêmios, porém os depósitos podem ser feitos de forma descentralizada pelas equipes da Enap.

Construído com o software DSpace, ele segue o padrão de organização dessa ferramenta, que utiliza comunidades e coleções para o armazenamento dos itens. Atualmente, as comunidades identificam os diversos tipos de acervos que constituem a Biblioteca Digital.

Comunidades da Biblioteca Digital:
  • Banco de Práticas ODS
  • Casoteca de Gestão Pública
  • Cursos ENAP
  • Eventos Nacionais e Internacionais
  • Inovação em Gestão Pública
  • Memória Enap
  • Pesquisa e Produção Acadêmica Enap
  • Publicações
Saiba mais:

Portaria nº 297, de 31/12/2013, institui o Repositório Institucional da Enap, atualizada pela portaria 324, de 18/10/2017

Manual do Repositório Institucional da Enap e Vídeos tutoriais

Política de Direitos Autorais da Enap

Entre em contato:

repositorio@enap.gov.br

+55 61 2020-3382