Um estudo sobre os impactos do modelo cívico-militar nas escolas públicas do Estado de Goiás
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Araújo, Jevuks Matheus de | - |
dc.date.accessioned | 2023-04-06T14:30:54Z | - |
dc.date.available | 2023-04-06T14:30:54Z | - |
dc.date.issued | 2023-03 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7587 | - |
dc.description.abstract | Dentre as 27 unidades federativas que compõem a estrutura administrativa do Brasil, o estado de Goiás se destaca pelo pioneirismo na implantação e ampliação de escolas cívico-militares. O programa implantado no Estado de Goiás atende 66 mil alunos em 60 escolas. O objetivo desta pesquisa é avaliar o impacto do programa no desempenho dos alunos em provas padronizadas (Português e Matemática), no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)1 e na taxa de distorção idade-série. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | política educacional | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.subject | cívico-militar | pt_BR |
dc.subject | indicador educacional | pt_BR |
dc.title | Um estudo sobre os impactos do modelo cívico-militar nas escolas públicas do Estado de Goiás | pt_BR |
dc.type | Caderno | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Cadernos Enap, 124 | pt_BR |
dc.description.physical | Coleção: Cátedras 2021 | pt_BR |
dc.description.classification | Educação e Docência | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.description.additional | Inclui sumário executivo. | pt_BR |
dc.description.additional | ISSN n. 0104-7078 | pt_BR |
dc.description.additional | https://doi.org/10.21874/catedras2021.124 | pt_BR |
dc.annotation.description | https://doi.org/10.21874/catedras2021.124 | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
dc.subject.ods | 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. | pt_BR |
Appears in Collections: | Cadernos ENAP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Sumário Executivo Caderno 124 Final.pdf | Sumário Executivo Caderno 124 | 113.26 kB | Adobe PDF | View/Open |
Caderno 124 - Um estudo sobre os impactos do modelo cívico-militar nas escolas-FINAL 2.pdf | Caderno | 9 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.