Title: emag conteudista
Authors: Salton, Bruna (conteudista, 2014)
metadata.dc.contributor.other: Leite, Edson (feedback dos exercícios, 2015)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública – Enap
Endereço Eletrônico: http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: BR:Brasil
metadata.dc.type: Curso Completo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 55p.
Issue Date: 2015
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública – Enap
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Políticas Públicas e Sociais
Tecnologia da Informação. Informática
Abstract: Este documento trata de acessibilidade na web, acesso da pessoa com deficiência, tecnologia assistiva, recomendações de acessibilidade, práticas web acessíveis, avaliação de acessibilidade, recursos e ferramentas
Keywords: acessibilidade;  deficiência visual;  daltonismo;  deficiência auditiva;  deficiência física;  deficiência intelectual;  leitor de tela;  braille;  ampliador de tela;  teclado e mouse adaptado;  emag;  mobilidade reduzida;  wcag 2.0;  práticas web;  ferramenta para acessibilidade
Target: Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de entender a importância da acessibilidade na Web, conhecer as principais barreiras encontradas pelas pessoas com deficiência, pessoas idosas ou com alguma limitação ao utilizar a web, entender o que é tecnologia assistiva, aprender sobre as recomendações de acessibilidade para Conteúdo web (wcgac 2.0 – web content accessiblity guidelines), compreender como é o desenvolvimento do conteúdo web acessível
Target Audience: Servidores públicos federais que atuam no desenvolvimento de sítios eletrônicos, agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos em geral também podem participar do curso
metadata.dc.educational.context: Esse é o conteúdo dos dois módulos do curso eMAG Conteudista
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2707
Appears in Collections:Escola Virtual: Governo e Transformação Digital
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