emag conteudista
Title: | emag conteudista |
Authors: | Salton, Bruna (conteudista, 2014) |
metadata.dc.contributor.other: | Leite, Edson (feedback dos exercícios, 2015) |
Publisher: | Escola Nacional de Administração Pública – Enap |
Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | BR:Brasil |
metadata.dc.type: | Curso Completo |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 55p. |
Issue Date: | 2015 |
metadata.dc.rights.holder: | Escola Nacional de Administração Pública – Enap |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). |
Classificação Temática: | Políticas Públicas e Sociais Tecnologia da Informação. Informática |
Abstract: | Este documento trata de acessibilidade na web, acesso da pessoa com deficiência, tecnologia assistiva, recomendações de acessibilidade, práticas web acessíveis, avaliação de acessibilidade, recursos e ferramentas |
Keywords: | acessibilidade; deficiência visual; daltonismo; deficiência auditiva; deficiência física; deficiência intelectual; leitor de tela; braille; ampliador de tela; teclado e mouse adaptado; emag; mobilidade reduzida; wcag 2.0; práticas web; ferramenta para acessibilidade |
Target: | Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de entender a importância da acessibilidade na Web, conhecer as principais barreiras encontradas pelas pessoas com deficiência, pessoas idosas ou com alguma limitação ao utilizar a web, entender o que é tecnologia assistiva, aprender sobre as recomendações de acessibilidade para Conteúdo web (wcgac 2.0 – web content accessiblity guidelines), compreender como é o desenvolvimento do conteúdo web acessível |
Target Audience: | Servidores públicos federais que atuam no desenvolvimento de sítios eletrônicos, agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos em geral também podem participar do curso |
metadata.dc.educational.context: | Esse é o conteúdo dos dois módulos do curso eMAG Conteudista |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2707 |
Appears in Collections: | Escola Virtual: Governo e Transformação Digital |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Módulo_1_Introducao_conteudista.pdf | 1.31 MB | Adobe PDF | View/Open | |
Modulo_2_Web_Acessivel_conteudista.pdf | 2.42 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.