emag conteudista
Título: | emag conteudista |
Autor(es): | Salton, Bruna (conteudista, 2014) |
Contribuidor: | Leite, Edson (feedback dos exercícios, 2015) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública – Enap |
Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/web/pt-br/a-distancia |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | BR:Brasil |
Tipo: | Curso Completo |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 55p. |
Data: | 2015 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública – Enap |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). |
Classificação Temática: | Políticas Públicas e Sociais Tecnologia da Informação. Informática |
Resumo: | Este documento trata de acessibilidade na web, acesso da pessoa com deficiência, tecnologia assistiva, recomendações de acessibilidade, práticas web acessíveis, avaliação de acessibilidade, recursos e ferramentas |
Palavras-chave: | acessibilidade; deficiência visual; daltonismo; deficiência auditiva; deficiência física; deficiência intelectual; leitor de tela; braille; ampliador de tela; teclado e mouse adaptado; emag; mobilidade reduzida; wcag 2.0; práticas web; ferramenta para acessibilidade |
Objetivo: | Ao final do curso, o participante deverá ser capaz de entender a importância da acessibilidade na Web, conhecer as principais barreiras encontradas pelas pessoas com deficiência, pessoas idosas ou com alguma limitação ao utilizar a web, entender o que é tecnologia assistiva, aprender sobre as recomendações de acessibilidade para Conteúdo web (wcgac 2.0 – web content accessiblity guidelines), compreender como é o desenvolvimento do conteúdo web acessível |
Público alvo: | Servidores públicos federais que atuam no desenvolvimento de sítios eletrônicos, agentes públicos dos três poderes e das três esferas de governo e cidadãos em geral também podem participar do curso |
Contexto de aprendizagem: | Esse é o conteúdo dos dois módulos do curso eMAG Conteudista |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2707 |
Aparece nas coleções: | Escola Virtual: Governo e Transformação Digital |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Módulo_1_Introducao_conteudista.pdf | 1.31 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir | |
Modulo_2_Web_Acessivel_conteudista.pdf | 2.42 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.