Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem: tutoria on-line em organizações públicas
Title: | Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem: tutoria on-line em organizações públicas |
Authors: | Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013) Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013) |
metadata.dc.contributor.other: | Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013) |
Publisher: | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP |
Endereço Eletrônico: | www.enap.gov.br |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | País::BR:Brasil |
metadata.dc.type: | Módulo Completo |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 38p. |
Issue Date: | Dec-2013 |
metadata.dc.rights.holder: | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Licença Padrão ENAP |
Classificação Temática: | Administração Pública Comunicação Educação |
Abstract: | Este documento trata de Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem, objetivos do módulo, introdução, articulando teorias e métodos com o contexto educacional mais amplo, a perspectiva construtivista da aprendizagem, contribuições da heutagogia e do conectivismo, implicações para a atuação do tutor, a avaliação da aprendizagem, competências pedagógicas do professor-tutor da Enap, referências, finalizando o módulo |
Keywords: | Organizações Públicas; Tutoria On-line; professor-tutor |
Target: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar as teorias e os métodos de ensino-aprendizagem que embasam as práticas da tutoria Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de aplicar as perspectivas construtivista individual e social, situada e conectivista aos processos de ensino-aprendizagem Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir características, finalidades e instrumentos de avaliação diagnóstica, formativa e somativa Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer a complexidade envolvida no processo de aprendizagem humana e ao aspecto criativo e artesanal da atuação tutorial |
Target Audience: | Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD) |
metadata.dc.educational.context: | Este é o quarto dos cinco módulos do curso Tutoria On-line em Organizações Públicas |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1353 |
Appears in Collections: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TutoriaOnLine_modulo_4_aprovacao_.pdf | 3.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.