Título: Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem: tutoria on-line em organizações públicas
Autor(es): Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013)
Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013)
Contribuidor: Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Endereço Eletrônico: www.enap.gov.br
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Módulo Completo
Extensão/Indicação de Série: Número de páginas: 38p.
Data: Dez-2013
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP
Classificação Temática: Administração Pública
Comunicação
Educação
Resumo: Este documento trata de Módulo 4 - o professor-tutor e a aprendizagem, objetivos do módulo, introdução, articulando teorias e métodos com o contexto educacional mais amplo, a perspectiva construtivista da aprendizagem, contribuições da heutagogia e do conectivismo, implicações para a atuação do tutor, a avaliação da aprendizagem, competências pedagógicas do professor-tutor da Enap, referências, finalizando o módulo
Palavras-chave: Organizações Públicas;  Tutoria On-line;  professor-tutor
Objetivo: Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de identificar as teorias e os métodos de ensino-aprendizagem que embasam as práticas da tutoria
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de aplicar as perspectivas construtivista individual e social, situada e conectivista aos processos de ensino-aprendizagem
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir características, finalidades e instrumentos de avaliação diagnóstica, formativa e somativa
Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de reconhecer a complexidade envolvida no processo de aprendizagem humana e ao aspecto criativo e artesanal da atuação tutorial
Público alvo: Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD)
Contexto de aprendizagem: Este é o quarto dos cinco módulos do curso Tutoria On-line em Organizações Públicas
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1353
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Educação e Docência
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TutoriaOnLine_modulo_4_aprovacao_.pdf3.17 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.