Modelização de sistema de monitoramento e avaliação: programas PDDE Água e PDDE Campo, no âmbito do Ministério da Educação
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Rodrigo Siqueira de | - |
dc.contributor.other | Souza, Regina Luna Santos de (Orientadora) | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-16T19:55:24Z | - |
dc.date.available | 2023-05-16T19:55:24Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7600 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho traz alguns elementos conceituais e metodológicos sobre a elaboração de Sistemas de Monitoramento e Avaliação (SM&A) de políticas e programas públicos, com o objetivo de levantar um conjunto de evidências e orientações teóricas suficientemente robusto para propor, em formato de Nota Técnica, um Sistema de Monitoramento e Avaliação para duas ações integradas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): o PDDE Água e Esgotamento Sanitário e o PDDE Escola do Campo, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão, do Ministério da Educação (Secadi/MEC). O trabalho levantou importantes pontos críticos do programa, relacionados ao público-alvo e aos processos que justificaram a elaboração de uma série de indicadores de monitoramento, além da proposição de realização imediata de uma avaliação de implementação do programa, para compreender melhor os problemas relacionados e criar soluções de melhoria. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | Sistema de Monitoramento e Avaliação (SMA) | pt_BR |
dc.subject | Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.title | Modelização de sistema de monitoramento e avaliação: programas PDDE Água e PDDE Campo, no âmbito do Ministério da Educação | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
dc.rights.holder | Rodrigo Siqueira de Oliveira | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 186 Páginas | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.educational.description | Dissertação apresentada ao Programa de Mestrado em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas da Escola Nacional de Administração Pública - ENAP como requisito para obtenção do título de Mestre em Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas. | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Enap - Dissertações e Projetos de Intervenção |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Dissertação Rodrigo com ficha catalográfica_compressed.pdf | 6.86 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.