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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Fazenda (MF). Receita Federal do Brasil. Coordenação-Geral de Tecnologia e Segurança da Informação (COTEC)-
dc.date.accessioned2014-01-14T16:20:42Z-
dc.date.available2014-01-14T16:20:42Z-
dc.date.issued2006-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/541-
dc.description.abstractA Receita Federal do Brasil (RFB) instituiu o Serviço Interativo de Atendimento Virtual, com o objetivo de propiciar atendimento aos contribuintes de forma interativa, por intermédio da internet, com o uso de certificados digitais. Esse serviço preconiza a disponibilização de opções de atendimento, que, em virtude do sigilo fiscal, eram disponibilizados somente nas unidades da RFB, o que obrigava o comparecimento dos contribuintes a elas. A implantação dessas opções de atendimento vem promovendo a melhoria da segurança e da qualidade dos serviços prestados aos contribuintes, aumentando a comodidade de acesso e a rapidez na resolução de problemas, reduzindo as filas existentes em diversas unidades da RFB, reduzindo os custos na prestação de serviços e no uso deles, além de possibilitar melhor alocação de mão-de-obrapt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=106&Itemid=32pt_BR
dc.subjectAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectServiço Interativo de Atendimento Virtualpt_BR
dc.subjectCertificados digitaispt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectSigilo fiscalpt_BR
dc.subjectUniversalizaçãopt_BR
dc.subjectRedução de custospt_BR
dc.subjectSegurançapt_BR
dc.titleMudança de paradigma na prestação de serviços pela Receita Federal do Brasilpt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 6 p.pt_BR
dc.date.started2002-10-
dc.date.finished2005-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 10º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Ariosto Rodrigues de Souza Junior, Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil. Ações premiadas no 10º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2005. Áreas temáticas: Atendimento ao cidadão; atendimento ao consumidor; atendimento ao usuário; estabelecimento de padrões de atendimento de serviços; estabelecimento de padrões de atendimento e serviçospt_BR
dc.subject.enapInovaçãopt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao Cidadãopt_BR
dc.subject.enapGestão da Qualidadept_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivo propiciar o atendimento aos contribuintes de forma interativa, por intermédio da internetpt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2001 a 2005 (6ª a 10ª edição)
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