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dc.contributor.authorMendes, Nikolas Raphael Gil Alcon-
dc.contributor.otherPires, Roberto Rocha Coelho (Orientador)-
dc.date.accessioned2020-01-02T15:06:50Z-
dc.date.available2020-01-02T15:06:50Z-
dc.date.issued2019-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4748-
dc.description.abstractO objetivo desta pesquisa é analisar o processo de reformulação do arranjo institucional do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) voltado para as escolas indígenas no Amazonas, a partir de um estudo de caso sobre o funcionamento do Grupo de Trabalho (GT) organizado e conduzido pela Procuradoria da República no Amazonas (PRAM) e que contou com a participação de órgãos e entidades dos três níveis de governo e da sociedade civil, com representantes indígenas e indigenistas. Este estudo tentou compreender como se reestruturou o problema da alimentação escolar, ao ponto de levantar possíveis soluções, acionadas e reconfiguradas no âmbito do GT, que, por sua vez, tentou aproveitar a janela de oportunidade aberta no âmbito do Amazonas – propiciada pela institucionalização do grupo de trabalho que conduziu o processo de reformulação do PNAE para efetivar tal direito junto às comunidades escolares indígenas amazonenses.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of the master research is analyze the process of reformulation of the institutional arrangement of the National School Feeding Program (PNAE), based on the functioning of the workgroup initiated by the Attorney of the Republic of Amazonas (PRAM), in order to understand how the problem of school feeding was restructured and relevant solutions were presented.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjectPrograma Nacional de Alimentação Escolarpt_BR
dc.subjectdefinição de agendapt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectcoordenação interfederativapt_BR
dc.subjectpolítica indigenistapt_BR
dc.subjectpolítica educacionalpt_BR
dc.subjectalimentaçãopt_BR
dc.subjectgovernançapt_BR
dc.titleAnálise do processo de reformulação do Programa Nacional de Alimentação Escolar nas escolas indígenas no Amazonaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.rights.holderNikolas Raphael Gil Alcon Mendespt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physical136 páginaspt_BR
dc.description.classificationGovernançapt_BR
dc.educational.descriptionDissertação apresentada ao Programa de Mestrado em Governança e Desenvolvimento da Escola Nacional de Administração Pública - Enap como requisito para obtenção do título de Mestre em Governança e Desenvolvimento.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.pt_BR
dc.subject.ods16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.pt_BR
Appears in Collections:Mestrado Enap - Dissertações e Projetos de Intervenção
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