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dc.contributor.authorFilgueiras, Cristina Almeida Cunha-
dc.date.accessioned2013-12-16T16:40:27Z-
dc.date.available2013-12-16T16:40:27Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/290-
dc.description.abstractO estudo de caso examina a colaboração entre o Ministério da Educação e o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome no Brasil para o acompanhamento do compromisso assumido pelas famílias beneficiárias de manter seus filhos na escola com a frequência mínima exigida pelo Programa Bolsa Família. Nele são analisados a intersetorialidade como estratégia da política social e os desafios envolvidos na coordenação entre os organismos públicos para garantir a integralidade neste programa da política de combate à pobreza e proteção social. O foco principal do estudo é a articulação entre os atores institucionais do Governo Federal, porém são também abordados elementos importantes da interação com outros níveis de governo para que a gestão da condicionalidade de educação cumpra seus propósitospt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=84:parceria-intersetorial-em-politicas-sociais-o-controle-de-frequencia-escolar-no-programa-bolsa-familia&catid=5:estado-e-governopt_BR
dc.subjectAdministração Federalpt_BR
dc.subjectAdministração Municipalpt_BR
dc.subjectAssistência Socialpt_BR
dc.subjectControlept_BR
dc.subjectDistribuição de Rendapt_BR
dc.subjectFrequência Escolarpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectParceriapt_BR
dc.subjectPobrezapt_BR
dc.subjectPolítica Socialpt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectPrograma Socialpt_BR
dc.subjectSeguridade Socialpt_BR
dc.subjectServiço Socialpt_BR
dc.titleParceria intersetorial em políticas sociais: o controle da frequência escolar no Programa Bolsa Famíliapt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero Páginas: 43 p.pt_BR
dc.description.classificationEstado e Governo. Governança. Governabilidadept_BR
dc.description.classificationPolíticas Setoriais. Políticas Intersetoriaispt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapAdministração Federalpt_BR
dc.subject.enapAdministração Municipalpt_BR
dc.subject.enapAssistência Socialpt_BR
dc.subject.enapControlept_BR
dc.subject.enapDistribuição de Rendapt_BR
dc.subject.enapFrequência Escolarpt_BR
dc.subject.enapEducaçãopt_BR
dc.subject.enapParceriapt_BR
dc.subject.enapPobrezapt_BR
dc.subject.enapPolítica Socialpt_BR
dc.subject.enapPolíticas Públicaspt_BR
dc.subject.enapPrograma Socialpt_BR
dc.subject.enapSeguridade Socialpt_BR
dc.subject.enapServiço Socialpt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
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