Módulo 4 - 3ª fase do DSI: desenvolvimento
Title: | Módulo 4 - 3ª fase do DSI: desenvolvimento |
Authors: | Oliveira, José Mendes de (Conteudista, 2012) Csik, Márcia (conteudista, 2012) Marques, Paulo (conteudista, 2012) |
metadata.dc.contributor.other: | Milagres, Guilherme Silva (Planejador Educacional, 2015) |
Publisher: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
Endereço Eletrônico: | http://www.enap.gov.br/index.php?option=com_include&evento=lista_cursos_ead&Itemid=171 |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | País::BR:Brasil |
metadata.dc.type: | Módulo Completo |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 17p. |
Issue Date: | Jul-2015 |
metadata.dc.rights.holder: | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). |
Classificação Temática: | Administração Pública |
Abstract: | Este documento trata de introdução, conceito de estratégia, estratégia de ensino, aspectos básicos do processo educacional, estabelecimento das estratégias de ensino, técnicas de ensino, aula expositiva, leitura comentada, discussão/debate, painel simples, painel integrado, seleção dos recursos didáticos, procedimentos de avaliação da aprendizagem, seleção dos conteudistas, teste de validação da capacitação |
Keywords: | desenho; introdução; addie |
Target: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de definir a abordagem sistêmica do desenho instrucional identificar as fases da abordagem sistêmica do desenho instrucional, ou modelo addie compreender as cinco fases da abordagem sistêmica do desenho instrucional: análise, desenho, desenvolvimento, implementação e avaliação aplicar os conceitos da abordagem sistêmica do desenho instrucional no desenho de cursos |
Target Audience: | Agentes públicos e cidadãos interessados no desenvolvimento de cursos com base na Abordagem Sistêmica do Desenho Instrucional ou modelo ADDIE |
metadata.dc.educational.context: | Este é o quarto dos seis módulos do curso Desenho de Cursos: introdução ao modelo ADDIE |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2292 |
Appears in Collections: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Introdução ao modelo ADDIE_Módulo 4 alterado.pdf | 585.38 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.