Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCotta, Tereza Cristina-
dc.date.accessioned2015-04-08T13:48:38Z-
dc.date.available2015-04-08T13:48:38Z-
dc.date.issued2001-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2067-
dc.description.abstractO objetivo do paper é investigar em que medida os dados de avaliação e, em particular, os dados coletados pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb), têm sido transformados em informações úteis para subsidiar decisões conducentes à melhoria da qualidade da educação brasileira. Buscando responder a esta indagação, este artigo analisa os fatores que, de acordo com a literatura especializada, determinam a utilização dos resultados da avaliação.pt_BR
dc.description.abstractEl objetivo del paper es investigar en qué medida los datos de evaluación y, en particular, los datos recolectados por el Sistema Nacional de Evaluación de la Educación Básica (Saeb), han sido transformados en informaciones útiles para subsidiar decisiones que conduzcan a la mejoría de la calidad de la educación brasileña. Buscando responder a esta indagación, este artículo analiza los factores que, de acuerdo con la literatura especializada, determinan la utilización de los resultados de la evaluación.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this paper is to investigate to what extent the evaluative data and, particularly, the data collected by the National System of Basic Education Evaluation have been used to inform decisions aiming to improve the quality of Brazilian education. Trying to answer this question, this paper analyses the factors that, according to the specialized literature, determine the utilization of the evaluation results in the decision making process.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.publisherRevista do Serviço Público (RSP)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/316/322pt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjectqualidade da educaçãopt_BR
dc.subjectavaliação educacionalpt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectSistema Nacional de Avaliação de Educação Básica (Saeb)pt_BR
dc.titleAvaliação educacional e políticas públicas: a experiência do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb)pt_BR
dc.title.alternativeEvaluación educacional y políticas públicas: la experiencia del Sistema Nacional de Evaluación de la Educación Básica — Saebpt_BR
dc.title.alternativeEducational evaluation and public policies: the National System of Basic Education Evaluation experiencept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero padronizado: v. 52, n. 4 (2001) Revista do Serviço Público - RSP, ano 52, n. 4, p. 89-111pt_BR
dc.description.classificationEducaçãopt_BR
dc.description.classificationEnsino Fundamentalpt_BR
dc.description.classificationPolíticas Públicas e Sociaispt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.description.additionalISSN impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalTereza Cristina Cotta é mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e membro da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG).pt_BR
dc.subject.enapeducaçãopt_BR
dc.subject.enapavaliaçãopt_BR
dc.subject.enappolíticas públicaspt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2001 a 2010
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
316-1178-1-PB.pdf61.33 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.