Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPollitt, Christopher-
dc.contributor.authorBouckaert, Geert-
dc.date.accessioned2015-03-04T16:45:59Z-
dc.date.available2015-03-04T16:45:59Z-
dc.date.issued2002-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1918-
dc.description.abstractAvaliar as reformas da gestão pública numa perspectiva internacional é um exercício científico difícil e problemático. Cinco problemas parecem emergir: a unidade de análise para uma comparação internacional é menos óbvia do que parece. Níveis de governo são diferentes de setores e de instrumentos e processos específicos. A unidade de sentido é o segundo problema, pois pode ser que uma agência não seja uma agência. A ausência e a qualidade dos dados, além das séries temporais constituem outro conjunto de problemas. A multiplicidade de critérios para se definir a reforma e a imponderabilidade da mudança são um outro problema metodológico. Em todo caso, é possível desenhar um quadro rústico e classicar os esforços de reforma em termos de quatro estratégias principais (4 Ms): manter, modernizar, “mercadificar” e minimizar. Isto nos permite falar de “resultados” mesmo se há uma falta de reflexividade num contexto de paradoxos.pt_BR
dc.description.abstractEvaluar las reformas de la gestión pública en una perspectiva internacional es un exercício científico difícil y problemático. Cinco problemas parecen emergir: la unidad de análisis para una comparación internacional es menos óbvia que parece. Niveles de gobierno son diferentes de sectores y de instrumentos y procesos específicos. La unidad de sentido es el segundo problema, pues que una agencia puede no ser exactamente una agencia. La ausencia y la calidad de los datos, además de las séries temporales constituyen otro conjunto de problemas. La multiplicidad de criterios para se definir la reforma, así como la elusión del cambio son un outro problema metodológico. De toda manera, es posible dibujar un cuadro rústico y classificar los esfuerzos de reforma en términos de cuatro estrategias principales (4 Ms): mantener, modernizar, “mercadizar” y minimizar. Eso nos permite hablar de “resultados” aunque falte reflexividad en un contexto de paradojas.pt_BR
dc.description.abstractEvaluar las reformas de la gestión pública en una perspectiva internacional es un exercício científico difícil y problemático. Cinco problemas parecen emergir: la unidad de análisis para una comparación internacional es menos óbvia que parece. Niveles de gobierno son diferentes de sectores y de instrumentos y procesos específicos. La unidad de sentido es el segundo problema, pues que una agencia puede no ser exactamente una agencia. La ausencia y la calidad de los datos, además de las séries temporales constituyen otro conjunto de problemas. La multiplicidad de criterios para se definir la reforma, así como la elusión del cambio son un outro problema metodológico. De toda manera, es posible dibujar un cuadro rústico y classificar los esfuerzos de reforma en términos de cuatro estrategias principales (4 Ms): mantener, modernizar, “mercadizar” y minimizar. Eso nos permite hablar de “resultados” aunque falte reflexividad en un contexto de paradojas.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/287/293pt_BR
dc.subjectreforma administrativapt_BR
dc.subjectreforma da gestão públicapt_BR
dc.subjectnova gestão públicapt_BR
dc.subjectmodernização do setor públicopt_BR
dc.subjectcomparação internacionalpt_BR
dc.subjectmodelos de reforma administrativapt_BR
dc.subjectsetor públicopt_BR
dc.titleAvaliando reformas da gestão pública: uma perspectiva internacionalpt_BR
dc.title.alternativeEvaluando las Reformas de la Gestión Pública: una perspectiva internacionalpt_BR
dc.title.alternativeEvaluating public management reforms: an international perspectivept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero padronizado: v. 53, n. 3 (2002) Revista do Serviço Público - RSP, ano 53, n. 3, p. 7-31pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationModernização. Reforma Administrativapt_BR
dc.description.additionalISSN impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.subject.enapreforma administrativapt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enapsetor públicopt_BR
dc.educational.descriptionAvaliar as reformas da gestão pública numa perspectiva internacional.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleservidores públicos e sociedade brasileirapt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2001 a 2010
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2002 Vol.53,n.3 Pollit e Bouckaert.pdf74.91 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.