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dc.contributor.authorSoifer, Jack-
dc.date.accessioned2014-10-01T13:20:13Z-
dc.date.available2014-10-01T13:20:13Z-
dc.date.issued2007-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1459-
dc.description.abstractHá quatro problemas básicos na educação brasileira: quantidade, qualidade, tempo e infraestrutura rural. O Brasil deverá atender a 20 milhões de crianças e jovens em 1975. Isto custará ao país quase 2 bilhões de dólares anualmente, sendo a metade destinada aos salários dos professores primários e secundários. Além do sistema escolar deveremos investir em educação suplementar, auxiliando adultos que hoje sentem necessidade de saber mais. São prioritários a alfabetização funcional, a recuperação do ensino primário e, principalmente, o treinamento profissional básico, condição essencial à introdução de tecnologia contemporânea nos setores primário (agropecuária, pesca, etc), e terciário (comércio, transporte, serviços, etc), da economia, onde ainda geralmente prevalecem técnicas antiquadas. Além do problema quantitativo, existe o qualitativo talvez ainda mais difícil. Quarenta e dois por cento dos professores primários não são diplomados;pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherRevista do Serviço Público (RSP)pt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/180/185pt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjectinvestimentopt_BR
dc.subjectprofessorpt_BR
dc.subjecteducação suplementarpt_BR
dc.titleO Brasil e a revolução educacionalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 58, n. 3, p. 381-386pt_BR
dc.description.classificationEducaçãopt_BR
dc.description.additionalISSN Impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalISSN Eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.description.additionalRSP Revisitada: texto originalmente publicado na RSP de jan/abr de 1971 (v.106, n.1)pt_BR
dc.subject.enapeducaçãopt_BR
dc.subject.enapmagistériopt_BR
dc.subject.enapinvestimentopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.educational.intendedenduserroleEspecialistas e interessados em políticas públicas e gestão governamentalpt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2001 a 2010
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