Título: Abordagens Colaborativas em Avaliação
Autor(es): Joppert, Marcia
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Apresentação/Slides
Extensão/Indicação de Série: 9 slides
Data: 21-Mai-2024
Detentor dos direitos autorais: Marcia Joppert
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Políticas Públicas
Políticas Sociais
Transparência, Controle e Participação
Resumo: A autora trata das abordagens colaborativas em avaliação no contexto brasileiro. Com este objetivo transita pelos seguintes pontos: 1)Avaliação Colaborativa, princípios, 2) Adequação ao Contexto Brasileiro, 3) Benefícios Potenciais, 4) Obstáculos e 5) Perspectivas.
Palavras-chave: "avaliação colaborativa" "políticas públicas" "participação" "
Objetivo: Apresentar a importância, as potencialidades, os obstáculos e as perspectivas da avaliação colaborativa no contexto brasileiro.
Público alvo: gestores públicos, estudiosos da administração e das políticas públicas, governantes e estudantes da área.
Contexto de aprendizagem: Esta apresentação é parte da PRIMEIRA EDIÇÃO DA SEMANA DA AVALIAÇÃO, PROMOVIDA PELA ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – ENAP em parceria com A SECRETARIA DE AVALIAÇÃO, GESTÃO DA INFORMAÇÃO E CADASTRO ÚNICO/SAGICAD DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, FAMÍLIA E COMBATE À FOME – MDS.
Observações/Notas: A autora, Marcia Joppert é Ph.D. em Avaliação pela Claremont Graduate University e Diretora da Rede Brasileira de M&A .
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/8015
Aparece nas coleções:Semana da Avaliação
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