Título: Inovação e competências didático-pedagógicas: um estudo sobre a aprendizagem de facilitadores do Centro de Altos Estudos – CEAE/PFNMG
Autor(es): Mello, Taise Silveira Fernandes Vaz de
Contribuidor: Dahmer, Alessandra (Orientadora)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Monografia/TCC
Extensão/Indicação de Série: 43 páginas
Data: Out-2020
Detentor dos direitos autorais: Taise Silveira Fernandes Vaz de Mello
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Educação e Docência
Resumo: Propõe investigar como podemos criar uma solução de aprendizagem aos facilitadores para o desenvolvimento das competências didático-pedagógicas necessárias para que possam proporcionar capacitações menos expositivas, com mais participação e interação com o público-alvo, tornando-se mais efetivas e com maior adesão nas ações educacionais, independente da modalidade ser presencial, on-line ou híbrida.
Palavras-chave: inovação;  facilitador;  Centro de Altos Estudos
Objetivo: Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
Observações/Notas: Área temática: Nível Meso – Inovação e Mudança
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6743
Aparece nas coleções:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Taise Silveira Fernandes Vaz de Mello.pdf377.54 kBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.