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Título: Inovação no setor público: uma instituição pública de ensino sob a ótica dos servidores e colaboradores
Autor(es): Dória, Adriana Sodré

Sano, Hironobu

Lima, Jéssyka Pereira de

Santos Silva, Antônio Fabrício Soares Bispo
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo avaliar a tendência à inovação no âmbito administrativo da reitoria de uma instituição pública de ensino superior, com base na percepção de seus servidores e colaboradores. A coleta de dados foi realizada por meio do questionário desenvolvido pelo Centre for Public Sector Innovation – CPSI (2008) e adaptado para a realidade brasileira. Assim, foi possível verificar, por meio da média, que o nível de tendência à inovação na unidade investigada corresponde a 37,04 pontos, classificando-a como “situacionalmente inovadora”, ou seja, verificam-se ações e pensamentos inovadores na instituição. Porém, devido ao fato de a média estar muito próxima do nível anterior, que classifica as organizações como tendentes a serem “preguiçosas”, verificou-se que tal instituição não está orientada para inovação, a qual acaba acontecendo ao acaso; isto é, nem todos os procedimentos estão voltados para estimular e promover a criatividade, tampouco apresenta-se uma cultura altamente inovadora institucionalizada por toda a organização.
Palavras-chave: inovação;  comportamento organizacional;  setor público;  ensino superior;  pesquisa quantitativa
Data: Jun-2017
Descrição física: Número de páginas: 33 p.
Observações/Notas: ISSN eletrônico: 2357-8017 ISSN impresso: 0034-9240
Tipo: Artigo
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
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URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3082
Aparece nas coleções:Revista do Serviço Público: de 2011 a atual

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