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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorDória, Adriana Sodré-
dc.contributor.authorSano, Hironobu-
dc.contributor.authorLima, Jéssyka Pereira de-
dc.contributor.authorSantos Silva, Antônio Fabrício Soares Bispo-
dc.date.accessioned2018-01-10T18:56:20Z-
dc.date.available2018-01-10T18:56:20Z-
dc.date.issued2017-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3082-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo avaliar a tendência à inovação no âmbito administrativo da reitoria de uma instituição pública de ensino superior, com base na percepção de seus servidores e colaboradores. A coleta de dados foi realizada por meio do questionário desenvolvido pelo Centre for Public Sector Innovation – CPSI (2008) e adaptado para a realidade brasileira. Assim, foi possível verificar, por meio da média, que o nível de tendência à inovação na unidade investigada corresponde a 37,04 pontos, classificando-a como “situacionalmente inovadora”, ou seja, verificam-se ações e pensamentos inovadores na instituição. Porém, devido ao fato de a média estar muito próxima do nível anterior, que classifica as organizações como tendentes a serem “preguiçosas”, verificou-se que tal instituição não está orientada para inovação, a qual acaba acontecendo ao acaso; isto é, nem todos os procedimentos estão voltados para estimular e promover a criatividade, tampouco apresenta-se uma cultura altamente inovadora institucionalizada por toda a organização.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/1801pt_BR
dc.subjectinovaçãopt_BR
dc.subjectcomportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectsetor públicopt_BR
dc.subjectensino superiorpt_BR
dc.subjectpesquisa quantitativapt_BR
dc.titleInovação no setor público: uma instituição pública de ensino sob a ótica dos servidores e colaboradorespt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 33 p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationEnsino Superiorpt_BR
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 2357-8017 ISSN impresso: 0034-9240pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/pt_BR
Aparece nas coleções:Revista do Serviço Público: de 2011 a atual

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