Título: Caso de ensino de marketing social: uma parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação
Autor(es): Santos, Cristiane Pizzutti dos
Antunes, Elaine Di Diego
Meira, Paulo Ricardo dos Santos
Nascimento, Luis Felipe Machado do
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=46:caso-de-ensino-de-marketing-social-uma-parceria-entre-a-administracao-publica-mtvrs-e-uma-empresa-de-comunicacao-&catid=14:gestao-de-programas-e-projetos&Itemid=12
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Caso
Extensão/Indicação de Série: Número páginas: 12 p.
Data: 2008
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Políticas Públicas e Sociais
Gestão de Parcerias
Resumo: O Detran/RS, em parceria com uma empresa de televisão cuja programação é direcionada principalmente aos jovens, realizou campanha social sobre segurança no trânsito. Após algumas edições dessa campanha, chegou o momento de se mensurar de forma adequada o sucesso da iniciativa. O caso foca a criação e a implementação de campanhas de marketing social em que há parceria entre a administração pública e uma empresa de comunicação, e principalmente o desenvolvimento e a escolha de parâmetros de mensuração da efetividade de campanhas de marketing social
Palavras-chave: Marketing Social;  Comunicação Pública;  Campanha;  Parceria Público Privada;  Medição;  Indicador de Desempenho;  Efetividade;  Segurança Pública;  Trânsito;  Medição
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URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/291
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