Comportamento dos estagiários do N. I. P. A. em relação à carreira no serviço público federal
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Stromsem, Karl E. | - |
dc.contributor.author | Dreese, Mitchell | - |
dc.date.accessioned | 2025-01-07T08:20:14Z | - |
dc.date.available | 2025-01-07T08:20:14Z | - |
dc.date.issued | 1951-09 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/8314 | - |
dc.description.abstract | Durante o período de 1934 a 1949, o National Institute ot Public Aífairs (N.I.P.A) lançou vistas para o maior índice de habilitação aferível dentre os estudantes de ginásios e de universidades americanas e tratou de canalizar êsse escol para as atividades do Governo Federal, mediante estágio experimental. Anualmente, de 30 a 50 estudantes vinham sendo selecionados pelo sistema competitivo, para a execução de um programa de treinamento em larga escala, nas atividades governamentais. A iniciativa tinha como propósito desenvolver um interesse recíproco entre os estudantes daqueles currículos e o Governo, visando ao fortalecimento do Serviço Civil, sobretudo no âmbito da administração pública. Financiado pela Fundação Rockefeller, êsse programa contou com a cooperação de autoridades do Governo e de instituições educacionais. Antes que se encerrasse o trabalho de recrutamento, em setembro de 1949, cêrca de quinhentos jovens de ambos os sexos foram selecionados, dentre 149 colégios e Universidades, passando a estagiar nas carreiras da administração pública. A qualidade e aptidão demonstradas levaram o Serviço Civil dos Estados Unidos e vários Departamentos e agências de emprêgo a adotar as normas básicas do programa do National Institute. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP) | pt_BR |
dc.subject | administração pública | pt_BR |
dc.subject | serviço público | pt_BR |
dc.subject | carreira pública | pt_BR |
dc.title | Comportamento dos estagiários do N. I. P. A. em relação à carreira no serviço público federal | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Revista do Serviço Público- RSP, v. 3, n. 3, p. 5-11. | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão Pública | pt_BR |
dc.description.additional | ISSN Impresso: 0034-9240 ISSN Eletrônico: 2357-8017 | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/ | pt_BR |
dc.subject.ods | 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. | pt_BR |
Appears in Collections: | Revista do Serviço Público: de 1951 a 1960 |
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1951 RSP v3 n3 set p. 5- 11.pdf | 4.44 MB | Adobe PDF | View/Open |
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