Title: Política rodoviária brasileira
Authors: Costa, Vasconcelos
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública - Enap
Endereço Eletrônico: https://repositorio.enap.gov.br/
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.description.physical: Revista do Serviço Público -RSP, v. 2, n. 3, p 15-17.
Issue Date: Jun-1951
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública - Enap
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Gestão Pública
Abstract: Um dos mais importantes aspectos da administração pública no Brasil tem sido, sem dúvida, a sua política rodoviária. Não obstante a grande vastidão geográfica do País, as dificuldades interpostas pela sua natureza, geralmente ingrataniciou a sua rêde de estradas de rodagem, com a criação de um Departamento Estadual destinado a coordenar todos os esforços da administração para a abertura de rodovias, o que lhe possibilitou um desenvolvimento à construção de estradas, muito já se tem feito em matéria rodoviária, através de um plano sistematizado e articulado entre a União, os Estados, os Territórios e os Municípios No Brasil, foi São Paulo o Estado que primeiro extraordinário no cenário econômico da Federação.
Keywords: administração;  conjuntura econômica;  economia;  município
Target Audience: Pesquisadores
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/8211
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 1951 a 1960
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