Uma nova carreira: programador universitário - fundamentos para a criação da carreira de programador
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | - |
dc.contributor.other | Faria, Fausto | - |
dc.date.accessioned | 2024-12-03T13:05:45Z | - |
dc.date.available | 2024-12-03T13:05:45Z | - |
dc.date.issued | 1971-05 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/8199 | - |
dc.description.abstract | O artigo aborda a criação da carreira de programador universitário, enfatizando a necessidade de formação especializada para atender à crescente demanda por tecnologia e computação. Propõe um currículo que combina disciplinas obrigatórias e optativas, adaptável a diferentes áreas como Engenharia, Medicina e Economia. O texto destaca o impacto dos computadores no ensino e no mercado de trabalho, promovendo a inovação e a eficiência em diversas aplicações científicas e administrativas. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Departamento Administrativo do Serviço Público (DASP) | pt_BR |
dc.subject | computação | pt_BR |
dc.subject | estrutura curricular | pt_BR |
dc.subject | programador | pt_BR |
dc.subject | avanço tecnológico | pt_BR |
dc.title | Uma nova carreira: programador universitário - fundamentos para a criação da carreira de programador | pt_BR |
dc.type | Artigo | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número padronizado: v. 38 n. 2 (1971) | pt_BR |
dc.description.physical | Revista do Serviço Público, ano 38 v.106, n. 2, p. 219-224 | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão de Pessoas | pt_BR |
dc.description.classification | Governo e Transformação Digital | pt_BR |
dc.description.additional | ISSN eletrônico: 2357-8017 | pt_BR |
dc.description.additional | ISSN impresso: 0034-9240 | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
dc.subject.ods | 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. | pt_BR |
Appears in Collections: | Revista do Serviço Público: de 1971 a 1980 |
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1971 RSP v106 n2 mai-ago p.219 - 224.pdf | 1.18 MB | Adobe PDF | View/Open |
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