Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCleaver, Ana Julieta Teodoro (Conteudista, 2020)-
dc.contributor.authorGarcia, Izabel da Silva Rodrigues (Conteudista, 2020)-
dc.contributor.authorSampaio, Lara Menezes Bezerra (Conteudista, 2020)-
dc.contributor.authorRoncaratti, Luanna Sant’Anna (Conteudista, 2020)-
dc.contributor.authorCastro, Maria Soledad Maroca de (Conteudista, 2020)-
dc.contributor.otherTakeda, Haruo Silva (Coordenação Web, 2020)-
dc.contributor.otherSilva, Ludmila Bravim da (Revisão de texto, 2020)-
dc.contributor.otherSilva, Fabricia Kelly Alves Ramos da (Implementação Articulate, 2020)-
dc.contributor.otherScaff, Karen Evelyn (Direção e produção gráfica, 2020)-
dc.contributor.otherGarcia, Yan Almeida (Implementação Moodle, 2020)-
dc.contributor.otherAlbim, Vanessa Mubarak (Diagramação, 2020)-
dc.date.accessioned2024-09-18T21:48:10Z-
dc.date.available2024-09-18T21:48:10Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/8035-
dc.description.abstractO curso Pesquisa com usuários: como ouvir cidadãos e empresas para melhorar seus serviços foi desenvolvido em 2020 pela Enap em parceria com a secretaria de Governo Digital/Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital/ME. O curso abordará a pesquisa com usuários, tendo em vista que é a melhor maneira de descobrir qual é a experiência e a expectativa das pessoas que realmente utilizam (ou utilizarão) determinado produto ou serviço, de forma a obter insights para projetá-lo ou aprimorá-lo. Dessa forma, o curso apresentará a pesquisa sobre a experiência dos usuários no contexto de transformação digital de serviços públicos, a fim de evidenciar a melhoraria da experiência do cidadão com os serviços.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://www.escolavirtual.gov.br/pt_BR
dc.subjecttransformação digitalpt_BR
dc.subjectserviço públicopt_BR
dc.subjectanálise de dadospt_BR
dc.titlePesquisa com usuários: como ouvir cidadãos e empresas para melhorar seus serviçospt_BR
dc.typeCurso Completopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalMódulo 1 – A pesquisa com usuários de serviços públicos: conceitos fundamentais, 32 p.pt_BR
dc.description.physicalMódulo 2 – O desenho da pesquisa, 33 p.pt_BR
dc.description.physicalMódulo 3 – O trabalho de campo, 55 p.pt_BR
dc.description.physicalMódulo 4 – Consolidação dos achados, 27 p.pt_BR
dc.description.classificationGestão Públicapt_BR
dc.description.classificationGoverno e Transformação Digitalpt_BR
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.educational.descriptionO objetivo do curso é apresentar conceitos e procedimentos sobre pesquisa com usuários, por meio da experiência acumulada pelo Departamento de Experiência do Usuário de Serviços Públicos da Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (DEUXS/SGD/ME). Antes de alcançar o objetivo geral, habilidades anteriores precisam ser adquiridas gradativamente. Por esse motivo, os objetivos específicos descritos abaixo também devem ser atingidos ao longo do curso! Ao final deste curso, espera-se que o público seja capaz de: Reconhecer a importância da experiência do usuário na prestação dos serviços públicos. Identificar a experiência do usuário no contexto de transformação digital do Governo Federal. Citar a experiência dos usuários com os serviços públicos. Especificar as fases do design thinking utilizadas na construção da experiência do usuário. Identificar os principais conceitos sobre a realização da pesquisa com usuários de serviços públicos. Definir conceitos sobre pesquisa com usuários de serviços públicos. Reconhecer a importância do plano de trabalho para a pesquisa com usuários de serviços públicos. Identificar a preparação para a coleta de dados da pesquisa com usuários de serviços públicos. Reconhecer os diferentes métodos e técnicas de pesquisa, de modo a obter resultados mais profundos. Identificar os preceitos da análise heurística. Aplicar questões práticas de pesquisa. Executar o processamento das informações de campo. Apresentar de forma sistemática os dados coletados em uma pesquisa.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleO curso Pesquisa com usuários: como ouvir cidadãos e empresas para melhorar seus serviços destina-se às pessoas que trabalham com a temática "pesquisa com usuários".pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Escola Virtual: Governo e Transformação Digital


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.