Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFrança de Araújo, Alexandre (Conteudista/2022)-
dc.date.accessioned2024-02-19T18:54:28Z-
dc.date.available2024-02-19T18:54:28Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7850-
dc.description.abstractO curso Uso de Mídias Sociais na Comunicação Institucional foi desenvolvido pela Enap, em parceria com CGDES/DDPro em 2021. Foi revisado em 2022. O curso foi desenvolvido com foco capacitar servidores públicos a implementar a presença digital das instituições públicas nas mídias sociais.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://www.escolavirtual.gov.br/pt_BR
dc.subjectmídias sociaispt_BR
dc.subjectcomunicação institucionalpt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.titleUso de Mídias Sociais na Comunicação Institucionalpt_BR
dc.typeCurso Completopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalMódulo 1: Visão geral sobre comunicação; p 5-8pt_BR
dc.description.physicalMódulo 2: Panorama das redes sociais; p 9-12pt_BR
dc.description.physicalMódulo 3: Planejamento em redes sociais; p 13-16pt_BR
dc.description.physicalMódulo 4: Noções de direção de criação; p 17-29pt_BR
dc.description.physicalMódulo 5: Resumo das estratégias. p 30-37pt_BR
dc.description.classificationComunicaçãopt_BR
dc.educational.descriptionO objetivo desse curso é capacitar servidores públicos a implementar a presença digital das instituições públicas nas mídias sociais. Ao final deste curso, espera-se que você seja capaz de: Identificar os aspectos históricos e elementos da comunicação na história da humanidade; Estimular a reflexão sobre o impacto da internet e das mídias sociais nas diversas atividades humanas, com destaque para a comunicação e política; Identificar as principais plataformas de mídia social e suas peculiaridades; Elaborar plano de presença da instituição em plataformas digitais; Criar conceito de campanha e postagem para redes sociais; Identificar os principais aspectos para monitoramento de redes; Identificar as principais estratégias para implementação de redes sociais na organização.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleProfissionais que atuam ou que tenham interesse em conhecer como utilizar as mídias sociais na comunicação institucional de suas instituições. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder bem como cidadãos em geral estão autorizados a realizar o curso.pt_BR
dc.educational.contextEste curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para o bom funcionamento de todos os recursos, é fundamental que o navegador utilizado esteja atualizado.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Escola Virtual: Gestão da Informação e do Conhecimento
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Mídias Sociais - Módulos 1,2,3,4,5_V4 (1).pdf3.49 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.