Título: Uso de Mídias Sociais na Comunicação Institucional
Autor(es): França de Araújo, Alexandre (Conteudista/2022)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://www.escolavirtual.gov.br/
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Curso Completo
Extensão/Indicação de Série: Módulo 1: Visão geral sobre comunicação; p 5-8
Módulo 2: Panorama das redes sociais; p 9-12
Módulo 3: Planejamento em redes sociais; p 13-16
Módulo 4: Noções de direção de criação; p 17-29
Módulo 5: Resumo das estratégias. p 30-37
Data: Dez-2022
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Comunicação
Resumo: O curso Uso de Mídias Sociais na Comunicação Institucional foi desenvolvido pela Enap, em parceria com CGDES/DDPro em 2021. Foi revisado em 2022. O curso foi desenvolvido com foco capacitar servidores públicos a implementar a presença digital das instituições públicas nas mídias sociais.
Palavras-chave: mídias sociais;  comunicação institucional;  administração pública
Objetivo: O objetivo desse curso é capacitar servidores públicos a implementar a presença digital das instituições públicas nas mídias sociais. Ao final deste curso, espera-se que você seja capaz de: Identificar os aspectos históricos e elementos da comunicação na história da humanidade; Estimular a reflexão sobre o impacto da internet e das mídias sociais nas diversas atividades humanas, com destaque para a comunicação e política; Identificar as principais plataformas de mídia social e suas peculiaridades; Elaborar plano de presença da instituição em plataformas digitais; Criar conceito de campanha e postagem para redes sociais; Identificar os principais aspectos para monitoramento de redes; Identificar as principais estratégias para implementação de redes sociais na organização.
Público alvo: Profissionais que atuam ou que tenham interesse em conhecer como utilizar as mídias sociais na comunicação institucional de suas instituições. Servidores públicos de qualquer esfera e Poder bem como cidadãos em geral estão autorizados a realizar o curso.
Contexto de aprendizagem: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Para o bom funcionamento de todos os recursos, é fundamental que o navegador utilizado esteja atualizado.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7850
Aparece nas coleções:Escola Virtual: Gestão da Informação e do Conhecimento
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