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dc.contributor.authorHollanda, Pedro Paulo Teófilo Magalhães de-
dc.contributor.authorCardoso, Samantha Albano Amorim-
dc.contributor.authorFernandes, Ciro Campos Christo-
dc.contributor.authorRosa, Cláudia Henriqueta Conde-
dc.date.accessioned2020-09-29T19:31:56Z-
dc.date.available2020-09-29T19:31:56Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5438-
dc.description.abstractThe schools of government perform a central role to the public service of many countries. Despite being a disseminated and well-established phenomenon, the functions and even the concept of schools of government vary. Aiming to portray the functions and characteristics of schools of government around the world and offer a better understanding of them, this paper presents a comparative study of schools of government located across six continents. Based on purposive sampling, eight schools of government were selected to be part of this in depth study: École Nationale d'Administration, ENA – France; Canada School of Public Service, CSPS – Canada; Instituto Nacional de la Administración Pública, INAP – Argentina; Australia and New Zealand School of Government, ANZSOG – Australia and New Zealand; Civil Service College, CSC – Singapore; National School of Government, NSG – South Africa; Direcção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, INA – Portugal; and Escuela Superior de Administración Pública, ESAP – Colombia. Data collection procedures included interviews and document analysis. Data were analyzed using content and comparative analysis. This study highlights some important dimensions of schools of government including the position within the government, funding, main activities, organizational structure and personnel. Other similarities (e.g. among members of Commonwealth) and possible common trends and innovation challenges are also discussed. Finally, we discuss the results comparing them to previous studies findings.pt_BR
dc.description.abstractCon el fin de presentar las funciones y características de escuelas públicas alrededor del mundo y ofrecer una mejor comprensión de estas organizaciones, este trabajo presenta un estudio comparativo de las escuelas públicas ubicadas en cinco continentes. Sobre la base de un muestreo intencional se seleccionaron ocho escuelas de gobierno para participar en este estudio en profundidad: École Nationale d'Administration, ENA – Francia; Canada School of Public Service, CSPS – Canadá; Instituto Nacional de la Administración Pública, INAP – Argentina; Australia and New Zealand School of Government, ANZSOG – Australia y Nueva Zelanda; Civil Service College, CSC – Singapur; National School of Government, NSG – Sudáfrica; Direcção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, INA – Portugal; y Escuela Superior de Administración Pública, ESAP – Colombia. Los procedimientos de recolección de datos incluyen estudios documentales y entrevistas. En este estudio se exploran algunos aspectos importantes de las escuelas de gobierno como la ubicación dentro del gobierno, las finanzas, las actividades principales, la estructura organizacional y de personal. También se discuten algunas similitudes (por ejemplo, entre miembros de la comunidad) y posibles tendencias y desafíos. Por último, los resultados son comparados con los resultados de investigaciones previas.pt_BR
dc.description.abstractAs Escolas de Governo desempenham um papel central no serviço público de muitos países. Apesar de ser um fenômeno disseminado e bem estabelecido, as funções e até o conceito de Escolas de Governo variam. Com o objetivo de retratar as funções e características das Escolas de Governo ao redor do mundo e oferecer uma melhor compreensão sobre elas, este artigo apresenta um estudo comparativo de Escolas de Governo localizadas em cinco continentes. Com base em amostragem intencional, oito escolas do governo foram selecionadas para fazer parte deste estudo aprofundado: École Nationale d'Administration, ENA - França; Canada School of Public Service, CSPS – Canadá; Instituto Nacional de la Administración Pública, INAP – Argentina; Australia and New Zealand School of Government, ANZSOG – Austrália e Nova Zelândia; Civil Service College, CSC – Cingapura; National School of Government, NSG – África do Sul; Direcção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, INA – Portugal; and Escuela Superior de Administración Pública, ESAP – Colômbia. Os procedimentos de coleta de dados incluíram entrevistas e análise de documentos. Os dados foram analisados por meio de análise de conteúdo e análise comparativa. Este estudo destaca algumas dimensões importantes das Escolas de Governo, incluindo a posição dentro do governo, financiamento, principais atividades, estrutura organizacional e pessoal. Outras semelhanças (e.g. entre membros da Commonwealth) e possíveis tendências e desafios de inovação comuns também são discutidos. Finalmente, os resultados são discutidos comparando-os aos resultados de estudos anteriores.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/1514pt_BR
dc.subjectescola de governopt_BR
dc.subjectestudo comparativopt_BR
dc.subjectcapacidades estataispt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.titleSchools of Government: a comparative studypt_BR
dc.titleEscuelas de gobierno: un estudio comparativopt_BR
dc.titleEscolas de governo: um estudo comparativopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 70, ed. especial, p. 15-33pt_BR
dc.description.classificationGestão Públicapt_BR
dc.description.additionalNúmero Especial: Três Décadas de Enap e de Escolas de Governopt_BR
dc.description.additionalISSN Eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.description.additionalISSN Impresso: 0034-9240pt_BR
dc.educational.descriptionEste estudo tem como objetivo apresentar um estudo comparativo entre oito escolas de governo com base em um quadro de análise multidimensional. As dimensões exploradas foram: organização da função pública e política de recrutamento, localização institucional, trajetória institucional, objetivos institucionais, financiamento, pessoal, estrutura organizacional e atividades (aprendizagem, pesquisa, consultoria, eventos, cooperação e redes). Nesta era de orçamentos reduzidos para treinamento e uma crescente necessidade de eficiência nos gastos, é especialmente importante estar ciente de outras experiências que podem apoiar futuras mudanças na gestão das escolas de governo.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores, Especialistas e demais interessadospt_BR
dc.educational.contextEste artigo apresenta um estudo comparativo de Escolas de Governo localizadas em cinco continentes. Com base em amostragem intencional, oito escolas do governo foram selecionadas para fazer parte deste estudo aprofundado: École Nationale d'Administration, ENA - França; Canada School of Public Service, CSPS – Canadá; Instituto Nacional de la Administración Pública, INAP – Argentina; Australia and New Zealand School of Government, ANZSOG – Austrália e Nova Zelândia; Civil Service College, CSC – Cingapura; National School of Government, NSG – África do Sul; Direcção Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas, INA – Portugal; and Escuela Superior de Administración Pública, ESAP – Colômbia. Os procedimentos de coleta de dados incluíram entrevistas e análise de documentos. Os dados foram analisados por meio de análise de conteúdo e análise comparativa.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/pt_BR
dc.subject.ods04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.pt_BR
dc.subject.ods16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2011 a 2020
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