Sobressaltos ou fortuna: as idas e vindas para tentar tirar a educação da idade das cavernas em uma terra desolada
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Becskéhazy, Ilona | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-08T22:44:50Z | - |
dc.date.available | 2019-05-08T22:44:50Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3977 | - |
dc.description.abstract | O prefeito Cid Gomes e seu irmão Ivo Gomes, secretário municipal de Educação, ambos agora no segundo mandato, vão tentar resolver esse problema e superar os muitos obstáculos contextuais de Sobral implementando uma miríade de iniciativas e reformas. Todas as políticas tinham alguma base e expectativas de resultados, mas isso não era o suficiente para garantir o sucesso daquelas políticas desenvolvidas especialmente para a área da educação. Até quando se deve esperar os resultados de uma política pública? | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Edições SM | pt_BR |
dc.source | http://casosdepoliticaspublicas.com.br | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.subject | política educacional | pt_BR |
dc.subject | ensino fundamental | pt_BR |
dc.subject | alfabetização | pt_BR |
dc.subject | gestão municipal | pt_BR |
dc.subject | gestão educacional | pt_BR |
dc.subject | monitoramento | pt_BR |
dc.subject | Sobral | pt_BR |
dc.title | Sobressaltos ou fortuna: as idas e vindas para tentar tirar a educação da idade das cavernas em uma terra desolada | pt_BR |
dc.type | Estudo de Caso | pt_BR |
dc.rights.holder | Edições SM | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 26 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.description.additional | Este estudo de caso faz parte da série de casos sobre implementação de políticas públicas educacionais no Brasil, publicada no livro "Políticas Educacionais no Brasil: o que podemos aprender com casos reais de implementação?", ISBN 978-85-418-2177-3 | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Gestores públicos; educadores | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. | pt_BR |
Appears in Collections: | Casoteca: Políticas Públicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Sobressaltos ou fortuna Sobral-CE.pdf | 1.41 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.