Sobressaltos ou fortuna: as idas e vindas para tentar tirar a educação da idade das cavernas em uma terra desolada
Título: | Sobressaltos ou fortuna: as idas e vindas para tentar tirar a educação da idade das cavernas em uma terra desolada |
Autor(es): | Becskéhazy, Ilona |
Editor: | Edições SM |
Endereço Eletrônico: | http://casosdepoliticaspublicas.com.br |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Estudo de Caso |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 26 p. |
Data: | 2018 |
Detentor dos direitos autorais: | Edições SM |
Termos de uso: | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. |
Classificação Temática: | Políticas Públicas |
Resumo: | O prefeito Cid Gomes e seu irmão Ivo Gomes, secretário municipal de Educação, ambos agora no segundo mandato, vão tentar resolver esse problema e superar os muitos obstáculos contextuais de Sobral implementando uma miríade de iniciativas e reformas. Todas as políticas tinham alguma base e expectativas de resultados, mas isso não era o suficiente para garantir o sucesso daquelas políticas desenvolvidas especialmente para a área da educação. Até quando se deve esperar os resultados de uma política pública? |
Palavras-chave: | políticas públicas; educação; política educacional; ensino fundamental; alfabetização; gestão municipal; gestão educacional; monitoramento; Sobral |
Público alvo: | Gestores públicos; educadores |
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. |
Observações/Notas: | Este estudo de caso faz parte da série de casos sobre implementação de políticas públicas educacionais no Brasil, publicada no livro "Políticas Educacionais no Brasil: o que podemos aprender com casos reais de implementação?", ISBN 978-85-418-2177-3 |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3977 |
Aparece nas coleções: | Casoteca: Políticas Públicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Sobressaltos ou fortuna Sobral-CE.pdf | 1.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.