Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia
Title: | Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia |
Authors: | Righetti, Sabine |
Publisher: | Edições SM |
Endereço Eletrônico: | http://casosdepoliticaspublicas.com.br |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | País::BR:Brasil |
metadata.dc.type: | Estudo de Caso |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 24 p. |
Issue Date: | 2018 |
metadata.dc.rights.holder: | Edições SM |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. |
Classificação Temática: | Políticas Públicas |
Abstract: | Para Gedeão, “o interior do Amazonas era absolutamente abandonado”. Familiarizado com a realidade do interior do Nordeste, Gedeão sentiu, naquele trabalho de levantamento de demanda escolar, que estava tendo contato de vez com a realidade mais crua amazonense. Àquela época, parecia impossível que todos os jovens desse interior tão abandonado pudessem estudar até o 3° ano do ensino médio. Ou seria? |
Keywords: | políticas públicas; educação; gestão pública; política educacional; educação de jovens e adultos; ensino médio; inovação; tecnologia educacional; gestão educacional; Amazônia |
Target Audience: | Gestores públicos; educadores |
Sustainable Development Objectives (ODS): | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. |
metadata.dc.description.additional: | Este estudo de caso faz parte da série de casos sobre implementação de políticas públicas educacionais no Brasil, publicada no livro "Políticas Educacionais no Brasil: o que podemos aprender com casos reais de implementação?", ISBN 978-85-418-2177-3 |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3976 |
Appears in Collections: | Casoteca: Políticas Públicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Na escuridão da floresta a imagem do professor-AM.pdf | 2.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.