Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Righetti, Sabine | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-08T21:37:55Z | - |
dc.date.available | 2019-05-08T21:37:55Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3976 | - |
dc.description.abstract | Para Gedeão, “o interior do Amazonas era absolutamente abandonado”. Familiarizado com a realidade do interior do Nordeste, Gedeão sentiu, naquele trabalho de levantamento de demanda escolar, que estava tendo contato de vez com a realidade mais crua amazonense. Àquela época, parecia impossível que todos os jovens desse interior tão abandonado pudessem estudar até o 3° ano do ensino médio. Ou seria? | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Edições SM | pt_BR |
dc.source | http://casosdepoliticaspublicas.com.br | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.subject | gestão pública | pt_BR |
dc.subject | política educacional | pt_BR |
dc.subject | educação de jovens e adultos | pt_BR |
dc.subject | ensino médio | pt_BR |
dc.subject | inovação | pt_BR |
dc.subject | tecnologia educacional | pt_BR |
dc.subject | gestão educacional | pt_BR |
dc.subject | Amazônia | pt_BR |
dc.title | Na escuridão da floresta, a imagem do professor: uma solução tecnológica para o ensino médio das comunidades encravadas na Amazônia | pt_BR |
dc.type | Estudo de Caso | pt_BR |
dc.rights.holder | Edições SM | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 24 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.description.additional | Este estudo de caso faz parte da série de casos sobre implementação de políticas públicas educacionais no Brasil, publicada no livro "Políticas Educacionais no Brasil: o que podemos aprender com casos reais de implementação?", ISBN 978-85-418-2177-3 | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Gestores públicos; educadores | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. | pt_BR |
Appears in Collections: | Casoteca: Políticas Públicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Na escuridão da floresta a imagem do professor-AM.pdf | 2.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.