Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrasil. Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Secretaria de Comércio Exterior (SECEX)-
dc.date.accessioned2013-12-20T11:17:15Z-
dc.date.available2013-12-20T11:17:15Z-
dc.date.issued2005-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/337-
dc.description.abstractO Sistema Radar Comercial é uma ferramenta inédita de inteligência comercial, que permite a identificação de oportunidades comerciais no mercado externo, em nível de seis dígitos do Sistema Harmonizado (SH6). As informações e análises oferecidas pelo Sistema contêm elementos básicos para a formulação de estratégias de promoção comercial, tanto do governo como da iniciativa privada, para o direcionamento dos fluxos de investimentos voltados para a ampliação das exportações brasileiras e para o balizamento dos interesses do Brasil em negociações internacionais. A partir de um código SH, ou de uma palavra chave que identifique determinado produto, o usuário do Sistema pode acessar, via internet, uma gama de análises sobre o produto desejado, em diferentes mercados. Além disso, o sistema possibilita a seleção dos “produtos prioritários”, para o Brasil ou para cada Estado da Federaçãopt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=232&Itemid=32pt_BR
dc.subjectComércio exteriorpt_BR
dc.subjectInteligência comercialpt_BR
dc.subjectExportaçãopt_BR
dc.subjectPromoção comercialpt_BR
dc.titleSistema radar comercialpt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 4 p.pt_BR
dc.date.started2001-08-
dc.date.finished2004-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 9º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Antônio José Gadelha Alves, Coordenador-Geral de Promoção e Mercadopt_BR
dc.description.additionalAções premiadas no 9º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - 2004pt_BR
dc.description.additionalÁreas temáticas: Planejamento e gestão estratégica; Planejamento, gestão e desempenho institucionalpt_BR
dc.subject.enapComércio Exteriorpt_BR
dc.subject.enapExportaçãopt_BR
dc.subject.enapInovaçãopt_BR
dc.educational.descriptionOs objetivos da iniciativa são: i) desenvolver uma metodologia, com critérios e métodos consistentes, capaz de identificar e fazer análises de produtos e mercados com maiores potencialidades para o incremento das exportações brasileiras; ii) compilar informações detalhadas relativas aos mercados e produtos selecionados; iii) divulgar as informações compiladas, de forma mais abrangente possível, visando alcançar, principalmente, as pequenas e médias empresas e os órgãos governamentais ligados ao comércio exteriorpt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2001 a 2005 (6ª a 10ª edição)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
001_04.pdf89.53 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.