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dc.contributor.authorFerrarezi, Elisabete-
dc.contributor.authorOliveira, Mariana S. de Carvalho-
dc.date.accessioned2013-12-19T18:21:03Z-
dc.date.available2013-12-19T18:21:03Z-
dc.date.issued2010-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/332-
dc.description.abstractEste caso aborda as Conferências Nacionais de Saúde (CNS) enquanto espaços institucionais legítimos de participação social que contribuem para a emergência de uma governança apoiada em cidadania mais engajada e ativa. O estudo de caso pretende fomentar o debate sobre a emergência de novos padrões de relação entre o Estado e sociedade, e sobre o avanço da resiliência nas organizações sociais e nas instituições públicas. Pretende também levantar os novos desafios colocados para os gestores públicos com a ampliação da participação e diversidade dos atores, além de maior especificidade das demandas, o que gera maiores dificuldades na obtenção de consensos e na eleição de prioridades. O caso pode ser aplicado em cursos que abordem temáticas relacionadas à participação social, redes sociais, governança, democracia e políticas públicaspt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14:conferencias-nacionais-de-saude-e-processos-participativos-na-administracao-publica-federal-brasileira&catid=6:estado-e-sociedadept_BR
dc.subjectDemocraciapt_BR
dc.subjectGovernançapt_BR
dc.subjectParticipação Socialpt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectSistema Único de Saúdept_BR
dc.subjectSUSpt_BR
dc.titleConferências nacionais de saúde e processos participativos na administração pública federal brasileirapt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 24 p.pt_BR
dc.description.classificationEstado e Sociedadept_BR
dc.description.classificationControle Socialpt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapDemocraciapt_BR
dc.subject.enapGovernançapt_BR
dc.subject.enapParticipação Socialpt_BR
dc.subject.enapPolíticas Públicaspt_BR
dc.subject.enapSistema Único de Saúdept_BR
dc.subject.enapSUSpt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Casoteca: Estado, Governo e Sociedade
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