Módulo 3 - Desenho
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Oliveira, José Mendes de | - |
dc.contributor.author | Csik, Márcia | - |
dc.contributor.author | Marques, Paulo | - |
dc.contributor.other | Milagres, Silva Guilherme | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-14T20:33:45Z | - |
dc.date.available | 2017-08-14T20:33:45Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2890 | - |
dc.description.abstract | O módulo apresenta em sua introdução uma clara objeção sobre o ato de planejar e a tomada de decisão sobre o que conseguir (objetivos). Além disso, ele faz uma explanação efetiva sobre a definição de objetivo, a classificação dos objetivos de aprendizagem e a redação dos objetivos específicos de aprendizagem. Não podemos deixar de mencionar a Taxionomia de Bloom a que infere-se sobre os domínios: cognitivo, afetivo e psicomotor. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) | pt_BR |
dc.source | http//:www.enap.gov.br | pt_BR |
dc.subject | definição de objetivos | pt_BR |
dc.subject | classificação dos objetivos de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | domínio afetivo | pt_BR |
dc.subject | seleção e organização de conteúdo | pt_BR |
dc.subject | aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | taxionomia de bloom | pt_BR |
dc.title | Módulo 3 - Desenho | pt_BR |
dc.type | Módulo Completo | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 12 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Educação | pt_BR |
dc.description.classification | Educação a Distância | pt_BR |
dc.educational.description | Capacitar os servidores públicos para a modelagem de cursos e programas de capacitação, considerando-se as características do processo de aprendizagem de adultos, os fundamentos do mapeamento de necessidades e as fases do desenho instrucional. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Destina-se a servidores públicos envolvidos no processo de capacitação da administração pública federal, especialmente na modelagem e execução de curso. | pt_BR |
dc.educational.context | Este é o módulo 2, realizado à distância, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual ENAP. | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
Appears in Collections: | Escola Virtual: Educação e Docência |
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Introdução ao modelo ADDIE_Módulo 2.pdf | 338.63 kB | Adobe PDF | View/Open |
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