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dc.contributor.authorGraham, Andrew-
dc.date.accessioned2017-02-02T16:44:54Z-
dc.date.available2017-02-02T16:44:54Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2733-
dc.description.abstractEste caso relata a formulação de um contrato de desenvolvimento urbano entre o governo federal do Canadá, o governo da província de Columbia Britânica e o governo municipal de Vancouver. Esse acordo multigovernamental, com a participação da comunidade, concentrou-se no aperfeiçoamento dos serviços e na introdução de melhorias na região central-leste (Downtown Eastside) da cidade de Vancouver, área afetada por profundos problemas sociais. Foi assinado em março de 2000, com prazo de vigência de cinco anos, e renovado em abril de 2005 por mais cinco anos. Soube aproveitar as oportunidades abertas com a candidatura de Vancouver à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2010, como elemento catalisador da revitalização da área e da construção de um programa que garantisse sustentabilidade social à região. O estudo de caso analisa o processo de criação do acordo e as operações realizadas durante sua vigência. Provê referências contextuais para o estudo de questões de políticas públicas e de gestão pública que envolvam cooperação intergovernamental, gestão de acordos complexos, governança de empreendimento com colaboração de vários parceiros, negociação, política social, participação comunitária e uso de janelas de oportunidade.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectRelações Intergovernamentaispt_BR
dc.subjectUrbanismopt_BR
dc.subjectGovernançapt_BR
dc.subjectAprendizagem Organizacionalpt_BR
dc.subjectParceriapt_BR
dc.subjectNegociaçãopt_BR
dc.subjectPolítica Socialpt_BR
dc.subjectInclusão Socialpt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.titleO Acordo de Vancouverpt_BR
dc.typeCasopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 16 p.pt_BR
dc.date.started2009-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.classificationPolíticas Públicas e Sociaispt_BR
dc.description.classificationRelações Intergovernamentaispt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapPolíticas Públicaspt_BR
dc.subject.enapRelações Intergovernamentaispt_BR
dc.subject.enapUrbanismopt_BR
dc.subject.enapGovernançapt_BR
dc.subject.enapAprendizagem Organizacionalpt_BR
dc.subject.enapParceriapt_BR
dc.subject.enapNegociaçãopt_BR
dc.subject.enapPolítica Socialpt_BR
dc.subject.enapInclusão Socialpt_BR
dc.subject.enapInovaçãopt_BR
dc.educational.description2Os casos são ferramentas de aprendizagem com potencial para transferência de conhecimentos e habilidades para estudantes, profissionais do setor público e pesquisadores, com foco em problema ou desafio, seja para superá-lo ou para documentar os esforços feitos para suplantá-lo.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores Públicos, Professores, Sociedadept_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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O Acordo_Vancouver_Nota pedagogica_corrigida 2017.pdf265.99 kBAdobe PDF Thumbnail
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