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dc.contributor.authorVilla-Alvarez, Florindo-
dc.date.accessioned2016-02-22T22:37:18Z-
dc.date.available2016-02-22T22:37:18Z-
dc.date.issued1988-01-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2428-
dc.description.abstractA ENAP deverá ser o laboratório administrativo do exercício democrático e da prática participativa de negociação e compromisso em formular, implementar e avaliar as políticas públicas de um novo Estado de Direito, buscando formar o Gestor Governamental. A transição democrática brasileira, ainda frágil, tem de ser conscientemente administrada como a transição de vinte anos de arbítrio militar para a implantação de uma democracia plena, centrada na historicidade brasileira e em uma nova constituição que seja, no dizer de Tancredo Neves, “uma Carta de Compromissos assumidos livremente pelos cidadãos” (o grifo é nosso). A atual tarefa da Assembléia Constituinte é a primeira etapa, e a fundamental, em que se alicerça a transição, mas a segunda e próxima etapa, aquela que os futuros egressos gestores governamentais da ENAP terão de administrar, será a de implementar e sedimentar os alicerces de uma democracia plena, isto é, a etapa da institucionalização democrática do Brasil.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/issue/archivept_BR
dc.subjectpesquisa administrativapt_BR
dc.subjectpolíticas públicaspt_BR
dc.subjectdemocraciapt_BR
dc.titleA pesquisa administrativa e a ENAPpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero padronizado: v. 43, n. 1 (1988)pt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, ano 43, v.116, n. 1, p. 16-19pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.additionalISSN impresso: 00349240pt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 23578017pt_BR
dc.description.additionalPublicado na seção Especial da RSP.pt_BR
dc.subject.enappesquisapt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enapgestão do conhecimentopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleGestores e servidores públicos, pesquisadores da área de gestão pública e sociedade em geral.pt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 1981 a 1990
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1988 RSP ano.43 v.116 n.1 jan-fev p.16-19.pdf317.35 kBAdobe PDF Thumbnail
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