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dc.contributor.authorLima, Justino Alves-
dc.date.accessioned2015-04-14T12:10:27Z-
dc.date.available2015-04-14T12:10:27Z-
dc.date.issued1994-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2100-
dc.description.abstractAnalisa a qualidade da informação que é concedida ao cidadão brasileiro. Esclarece que o poder informacional está concentrado na mídia, especialmente na televisiva, e que culmina numa informação massificada que tende à manipulação. Apresenta a teoria do degrau informacional, em que as peças institucionais (bibliotecas) não apresentam proporção de importância. Estabelece a necessidade de uma nova tendência institucional que modifique a estrutura da concessão da informação, privilegiando a biblioteca escolar.pt_BR
dc.description.abstractThe article analyses the quality of information given to Brazilian Citizen. Clarifics that the information power is concentrated in the midia, especially television, and has it high point in a mass information that leads to manipulation. It presents, further more, the information step theory, in which the institutions do not have very much importance. Finally, it has a proporsal of a new institutional tendency that is able to modify the structure of information concession, giving privilege to the basic educational system through the school libraries.pt_BR
dc.description.abstractAnaliza la calidad de la información que es concedida al ciudadano brasileno. Aclara que el poder de información está concentrado en los medios, en especial la televisión, y que culmina en una información masificada que tiende a la manipulación. Presenta, además, la teoria del escalón informacional, en que las piezas institucionales no presentan proporción de importancia. Y propone, finalmente, una nueva tendencia institucional que modifique la estruetura de la concesión de la información, privilegiando el sistema educacional básico por medio de las bibliotecas escolares.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.publisherRevista do Serviço Público (RSP)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/849/661pt_BR
dc.subjectinformaçãopt_BR
dc.subjectmídiapt_BR
dc.subjectinformação de massaspt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjectacesso à informaçãopt_BR
dc.subjectbiblioteca escolarpt_BR
dc.titleDegrau informacionalpt_BR
dc.title.alternativeInformation steppt_BR
dc.title.alternativeEscalón informacionalpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, ano 45, v. 118, n. 3, p. 179 - 186pt_BR
dc.description.physicalNúmero padronizado: v. 45, n. 3 (1994)pt_BR
dc.description.classificationAcesso à Informaçãopt_BR
dc.description.classificationGestão da Informaçãopt_BR
dc.description.additionalISSN Eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.description.additionalISSN Impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalPublicado na seção Ensaio da RSP.pt_BR
dc.subject.enapacesso à informaçãopt_BR
dc.subject.enapcomunicação socialpt_BR
dc.subject.enaptelevisãopt_BR
dc.subject.enapbibliotecapt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 1991 a 2000
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