Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDowbor, Ladislau-
dc.date.accessioned2015-04-06T17:18:32Z-
dc.date.available2015-04-06T17:18:32Z-
dc.date.issued1994-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2045-
dc.description.abstractEste artigo sobre ensino e treinamento para servidores públicos oferece uma visão geral a respeito das tecnologias existentes e dos diferentes modelos de treinamento. O autor considera que o atual nível de conhecimento sobre o trabalho desempenhado pelos servidores públicos exige que as atividades de ensino e treinamento passem a ser consideradas permanentes na administração pública, deixando de ser vistas apenas como um setor marginal dentro do departamento de pessoal. Uma nova concepção sobre treinamento deveria incluir maior compreensão das necessidades das sociedades modernas por formação de recursos humanos.pt_BR
dc.description.abstractThe paper on training and education for public servants, is an overview o f the new existing technologies and of the different ways training can be organized. The author considers that the knowledge intensity of the work of public servants has reached a point where training and education must be viewed as a permanent actitity within the administration, and not just a marginal sector r of the personnel department. A new concept of training should involve a better understanding of educational necessities of modem societes.pt_BR
dc.description.abstractEste artículo, sobre ensenanza y entrenamiento para servidores públicos, ofrece una visión general a respecto de las tecnologias existentes y de los distintos modelos de entrenamiento. El autor considera que el atual nivel de conocimiento sobre el trabajo desempenado por los servidores públicos exige que las actividades de ensenanza y entrenamiento pasen a se r consideradas permanentes en la administración pública, dejando de ser vistas solamente como un sector marginal dentro dei departamento de personal. Una nueva concepción sobre entrenamiento debeberían incluir mayor comprensión de las necesidades modernas por formación de recursos humanos.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.publisherRevista do Serviço Público (RSP)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/805/624pt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.subjectrecursos humanospt_BR
dc.subjecttreinamentopt_BR
dc.subjectformaçãopt_BR
dc.subjectservidores públicospt_BR
dc.titleRepensando o conceito de formaçãopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, ano 45, v. 118, n. 2, p. 155-169pt_BR
dc.description.physicalNúmero padronizado: v. 45, n. 2 (1994)pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationCapacitação Profissionalpt_BR
dc.description.classificationEducaçãopt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 2357-8017 ISSN impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalPublicado na seção Ensaio da RSP.pt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enapcapacitação profissionalpt_BR
dc.subject.enapgestão de pessoaspt_BR
dc.subject.enapagente públicopt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 1991 a 2000
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1994 RSP ano.45 v.118 n.2 jul-ago p.155-169.pdf529.2 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.