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dc.contributor.authorBarzelay, Michael-
dc.date.accessioned2015-03-17T12:36:41Z-
dc.date.available2015-03-17T12:36:41Z-
dc.date.issued2002-04-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1962-
dc.description.abstractA nova gestão pública oferece um arcabouço teórico para ampliar a competência legal das instituições de auditoria governamental de forma a incluir a auditoria de desempenho. Este artigo examina questões conceituais, empíricas e administrativas suscitadas pela auditoria de desempenho. Conceitualmente, a auditoria de desempenho é termo dúbio para uma classe de atividades de revisão predominantemente avaliativas. Empiricamente, observa-se que os principais órgãos de auditoria dos países-membros da OCDE apresentam variações quanto aos tipos específicos de auditorias de desempenho realizadas. A explicação dessas variações permite algumas incursões na política contemporânea de gerenciamento público. Do ponto de vista administrativo, os órgãos de auditoria cujos mandatos legais incluem a auditoria de desempenho confrontam-se com duas questões estratégicas principais: realizar essas revisões avaliativas na modalidade tradicional de auditoria ou direcionar seu trabalho para promover a melhoria do desempenho nos órgãos auditados.pt_BR
dc.description.abstractLa nueva gestión pública ofrece una estructura teórica para ampliar la competencia legal de las instituciones de auditoría gubernamental como forma de incluir la auditoría de desempeño. Este artículo examina cuestiones conceptuales, empíricas y administrativas suscitadas por la auditoría de desempeño. Conceptualmente, la auditoría de desempeño es un término ambiguo para una clase de actividades de revisión predominantemente evaluativas. Empíricamente, se observa que los principales órganos de auditoría de los países miembros de la OCDE presentan variaciones con relación a los tipos específicos de auditorías de desempeño realizadas. La explicación de esas variaciones permite algunas incursiones en la política contemporánea de administración pública. Desde el punto de vista administrativo, los órganos de auditoría cuyos mandatos legales incluyen la auditoría de desempeño se confrontan con dos cuestiones estratégicas principales: realizar esas revisiones de evaluación en la modalidad tradicional de auditoría u orientar su trabajo para promover la mejoría del desempeño en los órganos auditados.pt_BR
dc.description.abstractThe new public management supplies a rationale for broadening the mandate of external audit institutions to encompass performance auditing. This article examines conceptual, empirical and managerial issues raised by external performance auditing. Conceptually, performance auditing is a misnomer for a class of mainly evaluative review activities. Empirically, OECD countries vary in terms of the specific types of performance audits conducted by their principal external audit bodies. Explaining such variation offers some insight into the contemporary politics of public management policy. Managerially, audit bodies whose mandate includes performance auditing confront two major strategic issues: whether to conduct such evaluative review sinan auditing style and whether to gear their work to achieving performance improvement in auditee organizations.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.publisherRevista do Serviço Público (RSP)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/283/289pt_BR
dc.subjectnova gestão públicapt_BR
dc.subjectauditoria administrativapt_BR
dc.subjectauditoria de desempenhopt_BR
dc.subjectOrganização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE)pt_BR
dc.titleInstituições centrais de auditoria e auditoria de desempenho: uma análise comparativa das estratégias organizacionais na OCDEpt_BR
dc.title.alternativeInstituciones centrales de auditoría y auditoría de desempeño: un análisis comparativo de las estrategias organizativas en la OCDEpt_BR
dc.title.alternativeCentral audit institutions and performance auditing: a comparative analysis of organizational strategies in the OECDpt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero padronizado: v. 53, n. 2 (2002) Revista do Serviço Público - RSP, ano 53, n. 2, p. 5-35pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationFiscalização. Regulaçãopt_BR
dc.description.additionalISSN impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalISSN eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.subject.enapauditoriapt_BR
dc.subject.enapavaliaçãopt_BR
dc.subject.enapcontrole externopt_BR
dc.educational.descriptionAnalisar comparativamente as atividades de auditoria de desempenho conduzidas por órgãos centrais de auditoria de países da OCDE.pt_BR
dc.educational.description2Análise administrativa comparada entre países da OCDEpt_BR
dc.educational.intendedenduserroleservidores públicos e sociedade brasileirapt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2001 a 2010
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