Ensino religioso e neutralidade religiosa: conciliação sem favoritismo
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Caproni, Paulo Ricardo Rocha | - |
dc.date.accessioned | 2015-01-26T11:21:08Z | - |
dc.date.available | 2015-01-26T11:21:08Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1741 | - |
dc.description.abstract | Este estudo de caso trata de conflitos em potencial relacionados a decisões administrativas no tocante à educação religiosa e sua influência na harmonia do ambiente das escolas públicas (que inclui administradores, professores, pais e alunos). A narrativa se desenvolve a partir da demissão de um professor de Educação Cristã e envereda pela repercussão do fato no âmbito escolar, contemplando a reação dos pais, alunos e da diretora da escola diante dos problemas que vão surgindo. O estudo de caso pode ser aplicado nos seguintes cursos: diversidade religiosa; diversidade cultural; gestão de crise e de riscos; gestão de pessoas; políticas públicas; comunicação social; comunicação organizacional; psicologia; pedagogia; letras; recursos humanos; relações públicas; administração, entre outros. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola nacional de administração pública (Enap) | pt_BR |
dc.source | http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=129:ensino-religioso-e-neutralidade-religiosa-conciliacao-sem-favoritismo&catid=3:atendimento-ao-cidadao | pt_BR |
dc.subject | ensino público | pt_BR |
dc.subject | gestão de conflitos | pt_BR |
dc.subject | tomada de decisão | pt_BR |
dc.subject | estado e sociedade | pt_BR |
dc.subject | religião | pt_BR |
dc.subject | estudo de caso | pt_BR |
dc.title | Ensino religioso e neutralidade religiosa: conciliação sem favoritismo | pt_BR |
dc.type | Estudo de Caso | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 6 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Educação | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão de Pessoas | pt_BR |
dc.description.additional | A nota pedagógica deste caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns casos possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14). | pt_BR |
dc.subject.enap | gestão de conflitos | pt_BR |
dc.subject.enap | tomada de decisão | pt_BR |
dc.subject.enap | estado e sociedade | pt_BR |
dc.subject.enap | religião | pt_BR |
dc.subject.enap | ensino público | pt_BR |
dc.subject.enap | estudo de caso | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso::Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
Appears in Collections: | Casoteca: Ética e Diversidade |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
paulo_caproni.pdf | 168.75 kB | Adobe PDF | View/Open | |
Ensino Religioso e neutralidade_Nota pedagogica.pdf | 106.04 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.