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dc.contributor.authorCaproni, Paulo Ricardo Rocha-
dc.date.accessioned2015-01-26T11:21:08Z-
dc.date.available2015-01-26T11:21:08Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1741-
dc.description.abstractEste estudo de caso trata de conflitos em potencial relacionados a decisões administrativas no tocante à educação religiosa e sua influência na harmonia do ambiente das escolas públicas (que inclui administradores, professores, pais e alunos). A narrativa se desenvolve a partir da demissão de um professor de Educação Cristã e envereda pela repercussão do fato no âmbito escolar, contemplando a reação dos pais, alunos e da diretora da escola diante dos problemas que vão surgindo. O estudo de caso pode ser aplicado nos seguintes cursos: diversidade religiosa; diversidade cultural; gestão de crise e de riscos; gestão de pessoas; políticas públicas; comunicação social; comunicação organizacional; psicologia; pedagogia; letras; recursos humanos; relações públicas; administração, entre outros.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola nacional de administração pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=129:ensino-religioso-e-neutralidade-religiosa-conciliacao-sem-favoritismo&catid=3:atendimento-ao-cidadaopt_BR
dc.subjectensino públicopt_BR
dc.subjectgestão de conflitospt_BR
dc.subjecttomada de decisãopt_BR
dc.subjectestado e sociedadept_BR
dc.subjectreligiãopt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.titleEnsino religioso e neutralidade religiosa: conciliação sem favoritismopt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 6 p.pt_BR
dc.description.classificationEducaçãopt_BR
dc.description.classificationGestão de Pessoaspt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns casos possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapgestão de conflitospt_BR
dc.subject.enaptomada de decisãopt_BR
dc.subject.enapestado e sociedadept_BR
dc.subject.enapreligiãopt_BR
dc.subject.enapensino públicopt_BR
dc.subject.enapestudo de casopt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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