Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHori, Larissa Mamed-
dc.date.accessioned2014-10-06T12:01:04Z-
dc.date.available2014-10-06T12:01:04Z-
dc.date.issued2007-07-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1473-
dc.description.abstractNão é de hoje que a educação a distância (EAD) possibilita a inclusão daqueles que jamais poderiam estudar. Na época do Apartheid, a EAD propiciou que negros se graduassem sem freqüentar as aulas nas universidades, entre os quais, Nelson Mandela, que se formou pela Universidade da África do Sul (Unisa), fazendo um curso por correspondência. No Brasil, cresce a importância da EAD em diferentes áreas, com destaque para as instituições públicas. Hoje, por vivermos em um ambiente em que a busca pelo conhecimento é premente e reter talentos é essencial para o bom desempenho da organização, torna-se indispensável promover a educação a qualquer hora e em qualquer lugar. Para Gardênia Abbad, psicóloga e professora da Universidade de Brasília, faz-se necessária a democratização do acesso à educação, o que seria difícil de se alcançar integralmente no serviço público brasileiro, se feito de forma presencial. Assim, entender qual seria o papel da EAD em ambientes corporativos, bem como os desafios a serem enfrentados, torna-se fundamental para a obtenção de seu objetivo principal: “Incluir a todos em um mundo de aprendizagem contínua, para atender às necessidades das pessoas, à busca por competências”, diz a professora. Muitos desses desafios foram discutidos no Seminário Internacional de Educação a Distância, realizado pela ENAP em junho de 2007, que contou com a presença de especialistas franceses, canadenses, espanhóis e brasileiros.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherRevista do Serviço Público (RSP)pt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://seer.enap.gov.br/index.php/RSP/article/view/179/184pt_BR
dc.subjecteducação a distânciapt_BR
dc.subjectEADpt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.subjectcapacitaçãopt_BR
dc.subjectadministração públicapt_BR
dc.titleCom educação a distância se vai ao longept_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 58, n. 3, p. 375-380pt_BR
dc.description.classificationEducação a Distânciapt_BR
dc.description.additionalISSN Impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalISSN Eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.description.additionalTexto publicado na seção Reportagem.pt_BR
dc.subject.enapeducação a distânciapt_BR
dc.subject.enapaprendizagempt_BR
dc.subject.enapcapacitação profissionalpt_BR
dc.subject.enapadministração públicapt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.educational.intendedenduserroleEspecialistas e interessados em políticas públicas e gestão governamentalpt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2001 a 2010
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2007 Vol.58,n.3 Hori.pdf128.53 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.