Módulo 5 - o professor-tutor e a instituição: tutoria on-line em organizações públicas
Title: | Módulo 5 - o professor-tutor e a instituição: tutoria on-line em organizações públicas |
Authors: | Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013) Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013) |
metadata.dc.contributor.other: | Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013) |
Publisher: | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP |
Endereço Eletrônico: | www.enap.gov.br |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | País::BR:Brasil |
metadata.dc.type: | Módulo Completo |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 20p. |
Issue Date: | Dec-2013 |
metadata.dc.rights.holder: | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Licença Padrão ENAP |
Classificação Temática: | Administração Pública Comunicação Educação |
Abstract: | Este documento trata de Módulo 5 - o professor-tutor e a instituição, objetivos do módulo, introdução, aprendizagem organizacional, comunidades de prática, o profissional reflexivo, implicações para a atuação do professor-tutor, programa de formação de professores-tutores para educação continuada a distância, competências gerenciais do professor-tutor da Enap, referências, finalizando o módulo |
Keywords: | Organizações Públicas; professor-tutor; Tutoria On-line |
Target: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de relacionar as práticas de tutoria ao contexto institucional mais amplo e à formação continuada do servidor público Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir entre tarefas rotineiras que exigem aplicação de regras e padrões e tarefas não rotinizadas que exigem abertura e flexibilidade para enfrentar desafios novos e situações desconhecidas Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de atuar como profissional reflexivo, em constante reflexão-na-ação e sobre-a-ação tutorial Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de engajar-se em comunidades de prática com outros educadores Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de conduzir de forma autônoma e proativa o desenvolvimento de novas competências |
Target Audience: | Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD) |
metadata.dc.educational.context: | Este é o quinto de cinco módulos do curso de Tutoria On-line em Organizações Públicas |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1354 |
Appears in Collections: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TutoriaOnLine_modulo_5_aprovacao_.pdf | 739.62 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.