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dc.contributor.authorEndowment, Carnegie-
dc.contributor.otherMesquita, Espírito Santo-
dc.date.accessioned2024-11-25T23:02:30Z-
dc.date.available2024-11-25T23:02:30Z-
dc.date.issued1951-02-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/8117-
dc.description.abstractIV O SECRETÁRIO-GERAL COMO COORDENADOR : AS NAÇÕES UNIDAS E OS ÓRGÃOS ESPECIALIZADOS Era talvez inevitável a decisão de criar-se, além dos seis órgãos principais das Nações Unidas, um sistema descentralizado constituído por unidades autônomas que funcionassem sem ligações rígidas com a Assembléia-Geral. As barreiras levantadas contra uma integração completa foram consideradas, em tôdas as conferências preliminares, como .intransponíveis. Elas ainda o são, de fato, muito embora os méritos de um plano mais centralizado sejam agora perfeitamente visíveis para todos os que andam às voltas com o problema da coordenação. A natureza inflexível das fôrças centrífugas representadas, no caso, pelos órgãos especializados, é dramàticamente identificada pela unânime indisposição que manifestam essas fôrças diante da proposta de estabelecerem suas sedes no local em que estão sediadas as Nações Unidas, isto é, em New York. Em vez disso, as divisões principais das N .U . estão dispersas pelo mundo atlântico: três em Genebra, duas outras em qualquer parte da Suíça, uma em Paris, uma em Roma, uma em Londres, uma em Montreal e duas em Washington. (1 ) A tarefa de coordenação, já por si enorme, acentua-se ainda mais com a descentralização geográfica.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública - Enappt_BR
dc.sourcehttps://repositorio.enap.gov.br/pt_BR
dc.subjectconselho econômicopt_BR
dc.subjectconselho socialpt_BR
dc.subjectconferênciapt_BR
dc.subjectnacões unidaspt_BR
dc.subjectsecretaria-geralpt_BR
dc.subjectrelatóriopt_BR
dc.subjectassembléia geralpt_BR
dc.titleO secretariado das nações unidaspt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública - Enappt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRSP, v. 1, n. 2, p 69-72pt_BR
dc.description.classificationComunicaçãopt_BR
dc.description.classificationDireito e Legislaçãopt_BR
dc.description.classificationEstratégia e Planejamentopt_BR
dc.description.classificationÉtica, Cidadania e Diversidadept_BR
dc.description.classificationExcelência na Entrega de Serviçospt_BR
dc.description.classificationGovernançapt_BR
dc.description.classificationInfraestruturapt_BR
dc.description.classificationPolítica Externa e Relações Internacionaispt_BR
dc.description.classificationPolíticas Públicaspt_BR
dc.educational.descriptionpesquisapt_BR
dc.educational.intendedenduserrolegestores públicospt_BR
dc.educational.intendedenduserrolediplomataspt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
dc.subject.ods03. Saúde e bem-estar - Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.pt_BR
dc.subject.ods16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.pt_BR
dc.subject.ods17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 1951 a 1960
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