Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrasil. Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)-
dc.date.accessioned2014-02-06T12:24:58Z-
dc.date.available2014-02-06T12:24:58Z-
dc.date.issued1999-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/775-
dc.description.abstractO projeto refere-se à criação da Central de Atendimento "Alô Trabalho" com o objetivo de apoiar, melhorar, agilizar e ampliar a capacidade de atendimento aos trabalhadores, empregadores, entidades de representação, órgãos de classe e entidades públicas, em âmbito nacional, através de linha telefônica com ligação gratuita, de forma a facilitar e simplificar o acesso às informações e serviços prestados pelo Ministério do Trabalho e suas unidades descentralizadas. Atuando de forma interativa e eficaz, agregando serviços, informações institucionais e bases de dados, oferecendo instrumentos e recursos que proporcionem a criação de condições ideais de atendimento e descongestionando o fluxo de pessoas nos locais de atendimento ao públicopt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=43&Itemid=32pt_BR
dc.subjectSimplificaçãopt_BR
dc.subjectCidadaniapt_BR
dc.subjectModernizaçãopt_BR
dc.subjectAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectCentral de atendimentopt_BR
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.subjectAtendimento telefônicopt_BR
dc.titleCentral de atendimento alô trabalhopt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 7 p.pt_BR
dc.date.started1996-11-
dc.date.finished1998-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Márcio Roberto de Almeidapt_BR
dc.description.additionalAções premiadas no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão – 1998pt_BR
dc.description.additionalÁreas temáticas: atendimento ao cidadão-usuário; atendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapCidadaniapt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao Cidadãopt_BR
dc.subject.enapGestão da Informaçãopt_BR
dc.educational.descriptionSão os objetivos da iniciativa: criar instrumentos de interação entre os diversos segmentos da sociedade, visando a otimização das funções de atendimento, através de um canal direto entre o Ministério do Trabalho e os trabalhadores; encaminhar sugestões e reclamações aos órgãos ou instâncias administrativas competentes, no âmbito do Ministério; preparar relatórios específicos contendo sugestões para melhoria concretas em procedimentos administrativos, normas e regulamentos, como subsídio na definição das diversas políticas do Ministério; sistematizar o processo de atendimento ao trabalhador em suas necessidades de informação; auxiliar na articulação, compatibilização, orientação e acompanhamento das ações de atendimento ao trabalhador; cadastrar as reivindicações da sociedade para subsidiar a tomada de decisão; subsidiar a criação de instrumentos de orientação ao trabalhador; sistematizar o processo de avaliação periódica do atendimento ao trabalhador; subsidiar a definição de indicadores gerenciais para avaliação dos serviços de atendimento ao trabalhador; realizar pesquisas das expectativas e requisitos dos clientes do Ministériopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
077_98 Central de Atendimento Alô Trabalho.pdf154.64 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.