Title: Projeto pedagógico
Authors: Ramalho, Pedro Ivo Sebba
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: cgmba@enap.,gov.,br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Projeto
metadata.dc.description.physical: 31 páginas
Issue Date: Aug-2022
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Regulação
Abstract: Desenvolver e aprimorar capacidades e competências profissionais de servidores públicos federais que atuam na regulação e seu controle, de forma a possibilitar a aplicação de conhecimentos sobre a governança e controle da regulação, promovendo a qualidade no sistema regulatório brasileiro.
Keywords: governança;  regulação;  controle
Target: Desenvolver e aprimorar capacidades e competências profissionais de servidores públicos federais que atuam na regulação e seu controle, de forma a possibilitar a aplicação de conhecimentos sobre a governança e controle da regulação, promovendo a qualidade no sistema regulatório brasileiro.
Target Audience: Servidores públicos ocupantes de cargo efetivo que atuem diretamente em áreas de regulação estatal ou de controle da regulação estatal e servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo em exercício na Controladoria-Geral da União.
metadata.dc.educational.context: O curso integrará teoria e prática, de forma a incentivar os estudantes a correlacionarem os conceitos abordados nas disciplinas com situações concretas, visando o entendimento de problemas reais relacionados à atividade regulatória estatal, criando, assim, um espaço de aprendizagem coletivo. Frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total prevista. Frequência mínima de 50% (cinquenta por cento) da carga horária de cada disciplina. Avaliação satisfatória no desempenho de todas as disciplinas, com obtenção de nota mínima 6,0 (seis) pontos. Aprovação do trabalho de conclusão de curso com nota mínima 7,0 (sete) pontos. As atividades do curso irão envolver aulas expositivo-dialogadas, participação como audiência em palestras e mesas-redondas, atividades práticas com casos reais e exercícios e dinâmicas aplicados, sempre abordando temas atuais relacionados ao papel regulatório estatal.
Sustainable Development Objectives (ODS): 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7269
Appears in Collections:Master of Business Administration - MBA em Governança e Controle da Regulação
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.