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dc.contributor.authorZoghbi, Ana Carolina Pereira-
dc.contributor.otherCarraro, André-
dc.contributor.otherShikida, Claudio D.-
dc.date.accessioned2022-05-26T21:20:43Z-
dc.date.available2022-05-26T21:20:43Z-
dc.date.issued2022-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7044-
dc.description.abstractEntre os critérios estabelecidos na ocasião, foi definido que escolas com mais de 50% de seus alunos registrados no Bolsa Família teriam prioridade no processo de mobilização e inscrição. Esse critério não foi respeitado por muito tempo, mas permitiu explorar um experimento natural no curto prazo, dado pela descontinuidade da priorização para participação no Mais Educação entre as escolas que entraram no programa em 2012, comparativamente àquelas que não entraram até 2014 (período que temos dados disponíveis). Primeiramente, realizamos testes de manipulação na variável que definia a priorização das escolas para participarem do Mais Educação, i.e., o percentual de alunos das escolas no Bolsa Família. Os resultados de descontinuidade na densidade ao redor do threshold de priorização mostraram não haver manipulação dessa variável para escolas de ensino infantil e do ensino médio. Mas observamos alguma evidência nesse sentido para escolas do ensino fundamental. Entretanto, suspeitamos que esse resultado seja algum ruído ou resultado de arredondamento, pois as escolas não eram proibidas de ingressar no programa. A priorização se deu no sentido de uma campanha e um processo de mobilização para que essas escolas participassem. Mas muitas escolas que não cumpriam os requisitos entravam no programa se mostrassem interesse e recorressem ao Ministério da Educação.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectPolíticas públicas de educaçãopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleMais educação ou mais desperdício?: evidências quase experimentaispt_BR
dc.typeCadernopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Brasil)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalCaderno Enap, 96pt_BR
dc.description.physicalColeção: Cátedras 2019pt_BR
dc.description.classificationEducação e Docênciapt_BR
dc.description.classificationÉtica, Cidadania e Diversidadept_BR
dc.rights.licenseTermo::Creative Commons - Atribuição (by): Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem ou criem obras derivadas, mesmo que para uso com fins comerciais, contanto que seja dado crédito pela criação original. Esta é a licença menos restritiva de todas as oferecidas, em termos de quais usos outras pessoas podem fazer de sua obra. Fonte: http://creativecommons.org.br/aslicencas/pt_BR
dc.subject.ods04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.pt_BR
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Caderno_96_sumario_executivo_final.pdfSumário Executivo - Caderno Enap 96 - Cátedras 2019217.4 kBAdobe PDF Thumbnail
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