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dc.contributor.authorCecilio, Valdinei-
dc.contributor.otherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)-
dc.date.accessioned2022-04-18T15:13:46Z-
dc.date.available2022-04-18T15:13:46Z-
dc.date.issued2022-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6949-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o desempenho organizacional percebido pelos servidores do Instituto Federal Catarinense, sob a ótica da ambidestria contextual, aprendizagem organizacional, clima de serviço, força da identidade e integração da visão, com base nas respectivas teorias de Birkinshaw e Gibson (2004), Marsick e Watkins (2003), Schneider, White e Paul (1998), Kreiner e Ashforth (2004) e Kohles, Bligh e Carsten (2012). Para tanto, apresenta-se uma breve revisão da literatura sobre o tema desempenho organizacional e os conceitos fundamentais, características e aplicações das capacidades organizacionais supracitadas. E, por fim, por meio da modelagem de equações estruturais, analisam-se os resultados da pesquisa empírica realizada em abril de 2016, através de questionário online. Os resultados sugerem a ambidestria contextual como principal preditor direto do desempenho da organização e a identidade organizacional como importante preditor indireto da performance.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.sourcehttps://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/issue/view/339pt_BR
dc.subjectdesempenho organizacionalpt_BR
dc.subjectindicador de capacidadept_BR
dc.subjectensino públicopt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.titleO desempenho organizacional no setor público de ensino sob a ótica das capacidades organizacionais: um estudo de casopt_BR
dc.typeArtigopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Brasil)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalRevista do Serviço Público - RSP, v. 73, n. 1, 136-167 p.pt_BR
dc.description.classificationAnálise e Ciência de Dadospt_BR
dc.description.classificationEducação e Docênciapt_BR
dc.description.classificationGestão Públicapt_BR
dc.description.additionalISSN Impresso: 0034-9240pt_BR
dc.description.additionalISSN Eletrônico: 2357-8017pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores, Especialistas e demais interessados.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/pt_BR
dc.subject.ods04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.pt_BR
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2021 a atual
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4525-Texto do Artigo-21744-1-10-20220329.pdfO desempenho organizacional no setor público de ensino sob a ótica das capacidades organizacionais: um estudo de caso1.87 MBAdobe PDF Thumbnail
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