Perfis - Quem é você no trabalho remoto? Programa Janela GNOVA 2020
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) | - |
dc.date.accessioned | 2021-01-12T13:59:18Z | - |
dc.date.available | 2021-01-12T13:59:18Z | - |
dc.date.issued | 2020-07 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6006 | - |
dc.description.abstract | O projeto Perfis - Quem é você no trabalho remoto? fez parte do programa Janela GNOVA 2020. Tal ação foi realizada pelo GNova – Laboratório de Inovação em Governo da Enap, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), com o objetivo de apoiar equipes na geração de soluções para problemas públicos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e também ampliar capacidades de inovação no setor público. A chamada contou com 34 inscrições de projetos de instituições públicas federais. O projeto submetido pelo LA-BORA! gov ficou entre os cinco selecionados no processo, tendo por objetivo aperfeiçoar a experiência de servidores em trabalho remoto para a geração de valor público no âmbito do Poder Executivo federal. O trabalho foi desenvolvido em dois ciclos iterativos e experimentais, de maio a setembro de 2020, fundamentados na abordagem do design thinking e na metodologia de imersão ágil e realizados integralmente de forma remota. O ciclo 1 esteve focado em entender o problema do trabalho remoto no setor público e o ciclo 2 em criar um conceito de solução para apoiar o enfrentamento desse problema. O conceito de solução desenvolvido refere-se a um teste para identificação de perfis comportamentais destinado a apoiar processos de adaptação de chefias e equipes de servidores em contextos de mudança, em especial, no contexto de adaptação para o trabalho remoto. Sendo um projeto de experimentação, tanto o entendimento do problema quanto a criação do conceito foram desenvolvidos a partir do teste de hipóteses com o público-alvo, chefias e equipes de servidores públicos, e com especialistas em gestão de pessoas, em desenvolvimento no trabalho e em inovação pública. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | inovação | pt_BR |
dc.subject | gestão de pessoas | pt_BR |
dc.subject | Programa Janela GNOVA 2020 | pt_BR |
dc.subject | LA-BORA! gov | pt_BR |
dc.subject | design thinking | pt_BR |
dc.subject | imersão ágil | pt_BR |
dc.subject | trabalho remoto | pt_BR |
dc.subject | primeiro setor | pt_BR |
dc.title | Perfis - Quem é você no trabalho remoto? Programa Janela GNOVA 2020 | pt_BR |
dc.type | Relatório | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Relatório Produto n. 1, 226 páginas | pt_BR |
dc.description.physical | Relatório Produto n. 2, 322 páginas | pt_BR |
dc.description.physical | Relatório Produto n. 3, 278 páginas | pt_BR |
dc.description.classification | Desenvolvimento Pessoal | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão Pública | pt_BR |
dc.description.classification | Inovação | pt_BR |
dc.description.classification | Liderança | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Servidores públicos em geral | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
dc.subject.ods | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. | pt_BR |
Appears in Collections: | Projetos de Inovação do GNOVA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Relatorio_Produto 1.pdf | 1.53 MB | Adobe PDF | View/Open | |
Relatório_Produto 2.pdf | 2.75 MB | Adobe PDF | View/Open | |
Relatório_Produto 3.pdf | 2.92 MB | Adobe PDF | View/Open | |
LA-BORA_conceito solucao.pdf | 977.54 kB | Adobe PDF | View/Open | |
LA-BORA_documento-siěntese.pdf | 1.79 MB | Adobe PDF | View/Open | |
LA-BORA_mapa insights.pdf | 607.09 kB | Adobe PDF | View/Open | |
LA-BORA_mapa possibilidades.pdf | 1.33 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.